Hoje o post é sobre a base ruby rose a queridinha dos maquiadores famosos, todo mundo sabe que a maquiagem mais difícil de escolher é a base. Eu acho super difícil e quando encontro uma que dá match com a minha pele do rosto eu caso na hora. Os motivos dessa dificuldade vão desde combinar as milhares de tonalidades de pele e algumas poucas opções de cores de cada marca, até o surgimento de espinhas devido ao uso contínuo do produto.

Os top maquiadores do mundo elegem a cada ano produtos diferentes como os melhores e, mesmo assim, nunca há um consenso. Marcas como MAC e Dior são lembradas como tops nesse segmento mas como o valor dos produtos é alto as vezes a gente acaba nem conseguindo testar.

Base ruby rose

Base Ruby Rose

O post de hoje foi conhecer de perto a base que está fazendo a cabeça da mulherada. A partir do que já havia sobre a base matte da Ruby Rose na internet, relatos de amigas via Facebook e minha própria experiência tentei fazer o post mais completo possível. Nele você encontrará informações sobre a fabricação, embalagem, textura, cores, cobertura, duração e as vantagens e desvantagens desse produto que vem sendo aclamado na internet.  Mas o que faz essa base ser tão especial? O preço! Ela pode ser encontrada por menos de DEZ REAIS.

Base ruby rose

O que é Ruby Rose?

Mas que marca é essa e de onde ela vem? A Ruby Rose é brasileira e já vi produtos dela em várias lojas e farmácias. Eles costumam ficar em displays no balcão e têm o design super simples. Não tem propaganda na TV, não anuncia nas grandes mídias e vive do apelo dos distribuidores junto aos pontos de venda e se destacou quando os blogs de beleza começaram a divulgar marcas menores e menos visadas pelas blogueiras consideradas grandes.


Porque a base Ruby Rose é tão barata?

A base que é o nosso assunto do dia é da marca Ruby Rose, porém é fabricada na China pela empresa Pujiang True Lover Cosmetics Co., LTD. Daí a gente soluciona o mistério do preço ser tão baixo. A China tem preços competitivos dentro do segmento de beleza e não deixa pra ninguém quando se trata de encher o mercado com produtos baratíssimos.

Veja o exemplo das roupas das nossas marcas que são fabricadas lá, componentes eletrônicos e mais um monte de produtos. Feitos em grande escala, na China, com design muito simples a base Ruby Rose chega às lojas por preços inacreditáveis. Li alguns relatos de quem encontrou por R$ 5,00 em lojas de São Paulo, a média, no entanto, fica em R$ 10,00.


Embalagem da base matte Ruby Rose

O formato é o de bisnaga transparente com uma estampa singela de zebrinha. Letras em preto e plástico transparente. Com isso podemos ter acesso ao produto e saber a cor.  Já o bico dosador funciona bem visto que o produto não é tão líquido como várias que eu já testei ( de marcas até caras ). A base é mais densa do que líquida então não faz muita sujeira na hora de colocar na mão, no pincel, na esponja ou aonde você quiser.

Base ruby rose


Cheiro da base matte da Ruby Rose

O cheiro é bem marcante. Quem gosta de maquiagens perfumadas vai curtir, quem está acostumada com marcas que tiraram o cheiro quando essa moda começou – pergunte para sua avó como era o cheiro das maquiagens antigamente, dava pra sentir da esquina – vai sentir um pouco de diferença. Eu curto maquiagens com cheiro, inclusive AMO o cheiro das makes da Lancôme e espero que ela nunca tire o cheirinho dos produtos.

Base ruby rose

Textura da base Ruby Rose

A textura da base matte da Ruby Rose é mais densa do que líquida e dá pra ver bem nas fotos onde o produto aparece saindo da bisnaguinha.  O toque ao aplicar é suave e deixa a pele úmida ao ser aplicada. Não seca imediatamente e é preciso esperar um pouco para que seque completamente e continuar a maquiagem. A parte boa nisso é que mesmo ela sendo matte ela espalha fácil. Outro ponto a considerar sobre a textura é que ela sofre oxidação e fica um pouco mais escura quando seca. Atente para isso!


Acabamento da base Ruby Rose

Base ruby rose

Como ela é matte ( a Ruby Rose tem uma base sem ser matte para quem quiser experimentar, nos pontos de venda e lojas virtuais é bem difícil de achar porque a matte ficou super famosa e todo mundo quer só essa ) ela deixa a pele bem sequinha. O ideal é aplicar com as mãos mesmo ou usar aquele pincel oval. Assim ela vai cobrindo todas as manchinhas da pele, marquinhas de acne e, para quem não curte, as sardinhas do rosto.

O acabamento é de médio para forte. O que isso quer dizer? Que ela não é um reboco de parede que some até com a alma da gente, mas também cobre super bem o que está ali pra ser coberto. Uniformiza perfeitamente o tom da pele como uma base deve fazer.

Dicas para aplicar a da base Ruby Rose

Aplique  a base depois de passar água Micelar – eu uso duas, a da L’Oréal e a da La Roche Posay, mesmo uma sendo o dobro do preço da outra não há diferenças entre os produtos – isso facilitará bastante na hora de espalhar o produto e vai garantir uma textura viçosa na pele. O pincel oval espalha super bem a da base matte da Ruby Rose. Caso queira optar por uma esponja do tipo beauty blender, use ela molhada que vai ser um show de maravilhas. A última dica é misturar o produto com um pouco de hidratante facial pra quem tem pele do rosto seca. Que é  o meu caso.


Cores da base Ruby Rose

Existem duas linhas e os nomes das cores não são lá muito criativos. São todos ” L ” mais algum número. O que pode te confundir é que a L3, por exemplo, é mais escura que a L4. Não enlouqueça com isso. Veja os swatches do post e decida a cor sem ligar muito pra progressão dos números.

Base ruby rose

A primeira linha é para peles claras e ela é composta por 5 cores que vão da L1 a L5. As tonalidades são para atender peles bem brancas até uma morena média. veja as cores de fundo de cada uma delas aqui abaixo:

  • L1- de fundo levemente rosado
  • L2- fundo amarelado
  • L3- fundo levemente alaranjado
  • L4- fundo amarelado
  • L5- fundo alaranjado

Já a linha para peles negra também  tem 5 cores e os números não são uma continuação da linha clara, vai do   L15 a L18 e essas tonalidades de base conseguem atender de uma morena escura, até uma pele mais negra.

  • L15- Fundo rosado
  • L16 e L17 – Fundo alaranjado
  • L18- Fundo levemente arroxeado
  • L19- Fundo amarelado

Vídeo sobre a da base matte da Ruby Rose


Durabilidade da base Ruby Rose

Quanto a durabilidade é normal. Dura em torno de quatro horas lá, bonitona. A da base matte da Ruby Rose depois desse tempo começa a sair na testa, nariz e queixo, área do rosto conhecida como zona T e isso é bem comum de acontecer.

Como a da base matte da Ruby Rose demora um pouco para secar totalmente, pode acabar marcando linhas de expressões, o ideal é aplicar logo com o pó compacto que ajuda muito a prolongar a durabilidade da base na pele.

Resenha da base Ruby Rose 

Assista abaixo um vídeo da blogueira Alice Salazar falando todos os detalhes sobre a base matte da Ruby Rose.


Cobertura  da base Ruby Rose

A cobertura é média, deixando um aspecto bem natural no rosto. A da base matte da Ruby Rose é  recomendada para usar no dia dia. Pra quem precisa trabalhar maquiada, ou que não sai sem por motivos de manchas escuras no rosto, marcas de acne profundas. Como essa base é super barata você pode usar mais que o necessário. Cuidado com isso também. Não vá emplastrar o rosto de base e ficar parecendo uma boneca de cera.

A cobertura da base é de média a alta e o acabamento é matte, porem não totalmente matte, ela deixa um viço na pele bem natural que pode incomodar as pessoas com pele extremamente oleosas, mais para peles mistas e normais pode ser perfeita.

Desvantagens da base Ruby Rose

O segredo desse produto é usar com moderação e limpar super bem a pele. Os produtos caros usam nanotecnologia e não é o caso desse. Não disse que não é um bom produto mas, pelo preço, deve ser uma base com partículas grandes e pouco combinadas com ingredientes naturais e de tratamento ( outra característica normal de produtos de grandes marcas internacionais ) . O que eu quero dizer com essas informações? Esse é um produto que agride a sua pele mas que funciona bem para o que se propõe. Isso é o que acontece com a maioria das maquiagens que a gente usa no dia a dia então não se assuste.

No caso  da base matte da Ruby Rose basta lavar o rosto e usar demaquilante SEMPRE que é bem possível que não haja o acúmulo de partículas que causa acne. A maquiadora especialista em produções vintages aqui de Porto Alegre, Christy Figueiredo, usa o produto e disse que após a mudança de fórmula a base deu uma melhorada nesse sentido. Valeu pela dica!


Antes e depois da base Ruby Rose

Veja só que impressionante estes resultados da base matte Ruby Rose, tira todas as manchas e marcas de acne MESMO!!!

Algumas amigas narraram episódios de acne após o uso continuado da da base matte da Ruby Rose. Pode acontecer com você e, se ocorrer, suspenda o uso. Combinado?

Recomendados para você: