maquiagem 2

Na hora da maquiagem, sabemos direitinho o que passar no rosto, como passar e tudo mais. Mas e na hora de comprar as maquiagens, vocês sabem comprar?

Isso mesmo existe um tipo de maquiagem para cada tipo de pele. E para ajudar vocês, hoje aqui vão algumas dicas sobre base, para você escolher a ideal para a sua pele, e além de linda, ainda manter seu rosto saudável.

Para as meninas que tem pele seca, o recomendado são aquelas bases líquidas hidratantes ou bases cremosas. O ideal é não usar o pó facial, ou usá-lo somente na zona T, que é a testa, nariz e queixo.

Para a pele oleosa, o ideal é usar bases liquidas, que sejam livres de óleo. Se possível, utilize aquelas bases 2 em 1, ou 3 em 1, ela já possui o efeito do pó, então é mais seca, e deixa a pele também mais seca.

As meninas de pele normal são as mais sortudas, podem optar por qualquer base, mesmo assim, é recomendado que utilize bases que contenham hidratante, isso vai fazer com que a não fique ressecada.

Já para as meninas de pele mista, o mais indicado é usar as bases liquidas, livres de óleo, pois é bem complicado usar diferentes produtos para cada região do rosto.

As cores também são bem importantes, então, antes de comprar uma base, faça um teste em sua pele, assim você irá saber se a tonalidade está certa, se realmente fica correto em você.

Depois destas dicas, é só ir comprar a sua base, e ficar linda. Só não se esqueça de depois que chegar da balada, retirar bem a maquiagem com um produto especifico, isso vai fazer com que a sua pele respire e não apareça espinhas ou fique oleosa.

Thaís Velloso