Toda mulher sabe o efeito marcante que as sobrancelhas tem no visual. Tanto para o bem, como para o mau. Quando benfeitas, as sobrancelhas emolduram o rosto e tem o poder quase que instantâneo de levantar o olhar, deixando-o muito mais expressivo e valorizado. Além de sexy e jovial. Ao contrário das sobrancelhas malfeitas, com falhas, pêlos ralos e claros demais, que contribuem para um olhar caído e entristecido; o que torna a aparência da mulher desleixada e envelhecida.

Quer saber como deixar dar fim às falhas nas suas sobrancelhas e ganhar um olhar confiante e sedutor? Confira as nossas dicas!

Falhas na Sobrancelha

As falhas na sobrancelha geralmente indicam que houve uma retirada demasiada dos pelôs nessa região. Por isso “fazer” a sobrancelha em casa não é recomendado pelos profissionais da área. Ao serem arrancados com muita frequência e volume, esses pêlos começam a nascer cada vez mais ralos e em menor número.

sobrancelha-com-falhas

É esse processo que, em longo prazo, deixe as sobrancelhas com falhas. As vezes falhas bastante perceptíveis, com presença de alguns pequenos buracos, difíceis de esconder até mesmo com lápis próprio para as sobrancelhas.

Para evitar as temidas falhas, e comprometer seu olhar, o ideal é não moldar as sobrancelhas sozinha. Em casa, o máximo que se pode fazer é apenas retirar o excesso de pêlos que costuma ficar embaixo e no meio das sobrancelhas. E só.

O serviço de embelezamento e “conserto” das sobrancelhas com falhas deve ficar por conta de um profissional especializado nessa área, inclusive se o seu desejo for mudar o formato da sobrancelha, principalmente. (Confira o resultado da Sobrancelha definitiva Antes e Depois)

sobrancelha-corrigida

Esses profissionais são facilmente encontrados em bons salões de beleza, e demais clínicas de estética, que oferecem tratamentos específicos, realizados por pessoas treinadas (designs de sobrancelhas e visagistas) em moldar as sobrancelhas de acordo com as características físicas e preferências de cada mulher.

Nesses ambientes, podem ser realizados diferentes tipos de tratamentos para preencher as falhas e recuperar a beleza das suas sobrancelhas. Um dos mais usados é a Coloração com Henna: No procedimento, a tintura henna, já conhecida por seu efeito colorante nos cabelos, é também usada para preencher as falhas encontradas nas sobrancelhas. A técnica das sobrancelhas de henna é super popular nos centros estéticos, por ser dentre as outras, a que mais oferece relação baixo custo com praticidade.

Vídeos com o passo a passo

Recomendados para você: