Exercícios para Tendinite nas mãos

Mãos
Exercícios para Tendinite nas mãos

Você sabia que o cuidado com as mãos vai além de fazer as unhas e hidratá-las? Isso mesmo! As mãos precisam de alguns cuidados especiais, cuidados estes, que muitas vezes não temos. Se você é assim como eu, que trabalha direto no computador e está sempre digitando, este post é especial para você! Os movimentos repetitivos sempre me preocuparam bastante e agora nestes dias senti uma sensação meio estranha na mão direita, uma ardência bem pequena, mas suficiente pra me deixar grilada.

Aí corri atrás de dicas e exercícios para tendinite na mãos, dicas de como evitar a tendinite, encontrei no Das Marias Blog umas dicas bem legais e já estou praticando aqui. As dicas de exercícios para as mãos, são claro, para quem sente alguma sensação esquisita nas mãos, mas também serve para quem quer evitar a tendinite, mesmo que não sinta nada. Aliado às dicas à seguir, vale usar um hidratante para as mãos para facilitar os movimentos e ao mesmo tempo, hidratar as mãos. Confira:

1 – Para tornar os dedos mais finos: Massageie cada dedo da ponta até a palma da mão.

2 – Para suavizar e afinar as mãos: Junte as extremidades dos dedos formando um “L” com o dedão. Pressione várias vezes, com força.

3 – Para fortalecer a mão: Estenda-a afastando os dedos ao máximo e faça punho fechando-a.

4 – Para descontrair as mãos: Basta levantá-las à altura da cabeça e agitá-las suavemente.

5 – Alongamento da base e o meio dos dedos: Pouse a mão numa superfície plana e levante os dedos uns após os outros.

6 – Alongamento e relaxamento entre os dedos. Junte as mãos e separe os dedos, par por par.

7 – Força e relaxamento: Pressione o polegar com cada um dos outros dedos, imitando o símbolo de “ok”.

8 – Relaxamento do punho e tendões: Deixe as mãos relaxadas e segure o antebraço esquerdo com a mão direita e faça movimentos circulares com a mão esquerda. Repita com a outra mão.

9 – Aliviar a articulação do punho: Entrelace os dedos das duas mãos e com uma mão empurre a outra para trás e vice-versa.

10 – Relaxamento da palma da mão: Massageie a palma da mão com o dedão da outra mão, fazendo pressões suaves e circulares. Repita na outra mão.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Você também vai amar: | Mãos
Deixe seu comentário pelo Facebook: