Com certeza, você está querendo perder peso, por isso veio buscar informações sobre a Dieta Low Carb, correto? Pois bem, hoje vamos falar tudo sobre Low Carb, para que você entenda a dieta e o que ela pode lhe proporcionar.

O que a dieta Low Carb propõe?

A dieta Low Carb propõe uma alimentação baseada em carboidratos de baixo índice glicêmico, como por exemplo o arroz integral e a batata doce, uma vez que esses alimentos promovem absorção da glicose, o açúcar no sangue, de forma mais lenta, evitando que tenha picos de insulina ou glicose. Para emagrecer é preciso consumir alimentos integrais, uma vez que os mesmos são ricos em fibras.

Por que a dieta Low Carb emagrece?

A dieta Low Carb emagre por conta do consumo de alimentos ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico, dessa forma o organismo queima mais calorias, pois não tem um índice de açúcar alto estocado para transformar em energia. Com o carboidrato de baixo índice glicêmico as gorduras localizadas vão embora e o peso diminui, você passa a se sentir muito melhor e não passa mal, como nas dietas convencionais.

Benefícios da Dieta Low Carb

A dieta Low Carb traz inúmeros benefícios para o organismo, se você quer fazer essa dieta veja quais são eles:

– Previne a diabets com o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico e ricos em carboidratos;

– Proporciona saciedade por muito mais tempo, por conta das fontes de fibras que são ingeridas diariamente, uma vez que ficam mais tempo no estômago proporcionando maior saciedade;

– Auxilia na perda de peso, pois ajudam a queimar as gorduras estocadas, localizadas que tanto as mulheres odeiam.

Veja aqui: Dieta Low Carb

Alimentos que são mais indicados na dieta Low Carb

A dieta Low Carb, é feita através da ingestão de alimentos ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico, e de fonte de fibras como os alimentos integrais. Veja os mais indicados:

– Verduras e legumes de baixa quantidade de carboidratos, como: tomate cereja, alho-poró, brócolis, vagem, couve-flor, alface, abobrinha, aipo, couve, agrião, acelga, pimentão, aspargos, abobrinha, pepino, berinjela, espinafre, cebola, rúcula, escarola, chuchu, aipo e cogumelos.

– Proteínas são as estrelas da dieta Low Carb, elas são responsáveis pela função do metabolismo do corpo, também são essenciais para os músculos e a produção de colágeno, entre muitos outros. As proteínas indicadas são: ovos, carnes, leite e seus derivados, quinoa, peixes e soja;

– Alimentos fontes de gorduras como azeite, oleaginosas, abacate, são gorduras insaturadas, por isso são Low Carb.  Esses alimentos são benéficos para o coração prevenindo doenças cardiovasculares e derrames, também diminui os riscos de arteriosclerose e derrame;

– As frutas também tem algumas restrições, não são todas permitidas nessa dieta, por conta da frutose, grande fonte de carboidratos. Para que as frutas sejam consumidas sem problemas é importante acrescentar fontes de fibras na hora do consumo, como melão, morangos, coco, abacate e pêssego.

Leia também: Dietas para emagrecer…

Talvez você goste: Dietas de Emergência

Alimentos que devem ser evitados na dieta Low Carb

Existem alimentos que não podem ser consumidos na Dieta Low Carb, como bacon, carnes com gordura aparente como por exemplo, picanha, cupim, presuntos, linguiças e carnes com pele, como coxa e sobrecoxa de frango. Esses alimentos, devem ser evitados porque apresentam alto índice de gordura saturada.

Agora que você já sabe o que é Low Carb e que alimentos deve e os que não deve consumir é só fazer a sua dieta buscando alimentos permitidos. Use a sua imaginação e faça pratos deliciosos.

Recomendados para você: