sucos-para-emagrecer

Os sucos para emagrecer são grandes aliados para quem deseja perder peso rápido e conquistar um corpo em forma. Essas bebidas combinam ingredientes “in natura”, como hortaliças, frutas e sementes, que agem de forma positiva no organismo e ajudam a eliminar os quilinhos indesejáveis.

O segredo para preparar um bom suco emagrecedor está na combinação correta dos ingredientes. É fundamental que a receita inclua alimentos termogênicos, diuréticos ou ricos em fibras. A bebida deve ser tomada sempre após o preparo e sem incluir açúcar.

Prepare sucos funcionais para emagrecer com saúde. (Foto: Divulgação)
Prepare sucos funcionais para emagrecer com saúde. (Foto: Divulgação)

Sucos para emagrecer

Veja a seguir os principais benefícios dos sucos que emagrecem:

  • Ajudam a desintoxicar: as bebidas são capazes de eliminar as toxinas do organismo e melhoram o funcionamento do sistema imunológico.
  • Queimam gordura corporal: graças ao efeito termogênico, que acelera o metabolismo, os sucos eliminam as gordurinhas indesejadas.
  • Acabam com o inchaço: a sensação de abdômen inchado chega ao fim por causa dos poderes diuréticos das bebidas.
  • Melhoram o funcionamento do intestino: os ingredientes ricos em fibras contribuem com o trânsito intestinal.
  • Aumentam a saciedade: os sucos emagrecedores reduzem a sensação de fome.

 

Você também vai amar:


Como tomar suco para emagrecer?

A sua dieta não deve ser baseada apenas em líquidos, afinal, essa medida radical compromete a saúde e o bem-estar. O ideal é tomar o suco em jejum pela manhã e 30 minutos antes das principais refeições do dia (almoço e jantar). Lembre-se, ainda, de que o cardápio deve ser composto por alimentos leves, nutritivos e naturais.

Sugestões de sucos emagrecedores

O Muito Chique selecionou 8 receitas de sucos emagrecedores que realmente funcionam. Confira:

1. Suco de limão com gengibre

Sucos que emagrecem de verdade 5

Se você está querendo perder peso de forma rápida e fácil, então vale à pena incluir o suco de gengibre e limão na dieta. A combinação desses ingredientes é ótima para desintoxicar o corpo, acelerar o metabolismo e proporcionar a sensação de saciedade.

Ingredientes

300 ml de água
1 colher (sopa) de gengibre ralado
½ limão
Gelo a gosto
Folhas de hortelã

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura homogênea. Adoce com um pouco de mel e sirva com pedrinhas de gelo.

2. Suco de laranja com couve

Sucos que emagrecem de verdade 4

Essa bebida é uma ótima aliada para eliminar o inchaço da barriga e acabar definitivamente com o acúmulo de gordura corporal. Os ingredientes exercem efeito detox no organismo, ou seja, eliminam as toxinas e também os quilinhos indesejados.

Ingredientes

3 folhas de couve
300 ml de água
Suco de 2 laranjas

Modo de preparo: lave bem as folhas de couve e coloque-as no liquidificador, juntamente com o suco de laranja e a água. Bata bem, até obter um suco bem concentrado.

3. Suco de abacaxi e limão

Sucos que emagrecem de verdade 3

O abacaxi é uma fruta que ajuda a emagrecer, afinal, tem ação diurética, é rico em fibras e tem poucas calorias. Combine esse ingrediente milagroso com limão e água de coco para ter um super suco emagrecedor.

Ingredientes

1 limão pequeno
250 ml de água de coco
1 fatia de abacaxi
1 colher (sobremesa) de semente de abóbora sem casca

Modo de preparo: Extraia o suco de um limão e bata no liquidificador, junto com o abacaxi, a água de coco e a semente de abóbora. Beba sem coar e com gelo.

4. Suco de tomate com pimenta

Sucos que emagrecem de verdade 6

O emagrecimento pode acontecer de verdade na sua vida, desde que você passe a tomar o suco de tomate com pimenta. Essa bebida é nutritiva, tem poucas calorias e desempenha ação termogênica no organismo.

Ingredientes

1 xícara (chá) de suco de tomate
Suco de 1 limão
4 gotas de molho de pimenta

Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e beba com gelo. A bebida dispensa o sal e não é recomendada para as pessoas que sofrem de gastrite.

5. Suco de maçã, abacaxi e gengibre

Sucos que emagrecem de verdade 2

O gengibre, como já foi falado anteriormente, faz o metabolismo funcionar mais rápido e acelera a queima de gordura. A maçã também tem efeito positivo no emagrecimento, pois possui pectina na sua composição (uma substância que evita o acúmulo de gordura). Por fim, o abacaxi reduz a retenção de líquido e melhora o funcionamento do intestino.

Ingredientes

1 litro de água
1 maçã picada e sem sementes
3 rodelas de abacaxi
2g de gengibre

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por um minuto, até obter uma mistura líquida e homogênea. Beba com gelo.

6. Suco de cenoura, erva-doce e abacaxi

Sucos que emagrecem de verdade 7

Esse suco combina ingredientes que são capazes de melhorar a digestão e desintoxicar o corpo. A cenoura, em especial, possui uma grande quantidade de fibras na sua composição, o que contribui com a sensação de saciedade.

Ingredientes

2 rodelas de abacaxi
1 cenoura
Suco de 1 limão
1 xícara (chá) de talos de erva doce

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na centrífuga, junto com água mineral ou água de coco. Bata bem, até obter um líquido cremoso. Sirva com pedrinhas de gelo.

7. Suco de melancia, limão e canela

A melancia tem ação diurética no corpo, por isso ela ajuda a eliminar o inchaço da barriga. O efeito emagrecedor do suco só se torna completo graças à canela e ao limão, que são dois alimentos termogênicos.

Ingredientes

1 colher (café) de canela em pó
250 ml de água de coco
1 fatia de melancia sem semente

Modo de preparo: adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois, coloque no copo com algumas pedrinhas de gelo.

8. Suco de berinjela com laranja

Sucos que emagrecem de verdade

A berinjela é rica em vitaminas e fibras, por isso ela ajuda a perder medidas e também garante uma série de benefícios à saúde. Para tornar o sabor do suco mais agradável e aumentar o teor de vitamina C, usa-se a laranja na receita.

Ingredientes

½ berinjela com casca
Suco de 2 laranjas
250 ml de água

Modo de preparo: fatie a berinjela e deixe as rodelas de molho na água de um dia para o outro. Esse procedimento ajuda a aproveitar as fibras que o alimento libera. Depois, coloque no liquidificador os pedaços do fruto, o suco de laranja e a água de berinjela. Bata bem e beba em seguida.

Agora você já tem boas opções de sucos que emagrecem para incluir na dieta. Em todo caso, não se esqueça manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos para que a perda de peso aconteça de forma efetiva.