suco-verde-detox

O suco detox (suco verde) é uma bebida que oferece muitos benefícios para a saúde e para a aparência. O seu preparo combina uma série de ingredientes naturais, como frutas, verduras, legumes e sementes, que fornecem todos os tipos de nutrientes ao organismo. Nos últimos tempos, as mulheres começaram a se render às promessas dos sucos e dieta detox.

A bebida ganhou destaque porque promete desintoxicar o corpo e eliminar os quilinhos indesejados. O seu consumo é recomendado, principalmente, após exagerar no consumo de alimentos calóricos e gordurosos, algo bastante comum nas festas de final de ano.

Os sucos detox fazem bem para a saúde e emagrecem. (Foto: Divulgação)
Os sucos detox fazem bem para a saúde e emagrecem. (Foto: Divulgação)

Suco Detox

O suco detox, quando consumido corretamente, contribui com o processo de emagrecimento. Ele proporciona a sensação de saciedade e também ajuda a eliminar o inchaço presente em algumas áreas do corpo, como é o caso da barriga. Algumas receitas possuem, ainda, a capacidade de acelerar o metabolismo e assim estimular a queima de gordura corporal.

O consumo de suco detox também ajuda o intestino funcionar corretamente. O suco detox emagrece mesmo, mas não faz milagres. Para que a perda de peso realmente aconteça, é necessário seguir um cardápio balanceado e também adotar uma rotina de exercícios físicos.

A bebida elimina as toxinas do organismo. (Foto: Divulgação)
A bebida elimina as toxinas do organismo. (Foto: Divulgação)

Como funciona suco detox?

O suco detox funciona a partir da combinação de nutrientes essenciais para o corpo, como fibras, vitaminas e minerais. Ele também possui substâncias antioxidantes, que realizam uma verdadeira faxina no organismo e deixam o sistema imunológico mais forte. Tomar suco detox também é uma ótima alternativa para o verão, afinal, ele também deixa o corpo hidratado.

O melhor horário para tomar o suco detox é o jejum, pois o estômago está vazio e a absorção dos nutrientes funciona melhor. Vale lembrar, ainda, que a bebida nutritiva não deve substituir as principais refeições do dia.

Suco Verde

O suco detox tem algumas variações com diferentes ingredientes, todos eles funcionam muito bem, tudo vai depender do seu gosto. Abaixo sugerimos algumas opções de receitas do suco verde detox, faça alguns testes e veja qual mais te agrada! Qualquer uma delas são ótimas receitas de sucos Detox que ajudam no emagrecimento rápido e saudável!

Aprenda como preparar  suco detox. (Foto: Divulgação)
Aprenda como preparar suco detox. (Foto: Divulgação)

Suco Desintoxicante

Este suco desintoxicante tem como base principal a couve, é ela que auxilia no combate às gordurinhas e além disso, faz muito bem à saúde.

  • Ingredientes: suco de ½ limão, 1 maçã vermelha picada, ½ pepino picado, 2 folhas de couve, 1 colher (sopa) de semente de chia, 100 ml de água de coco e 1 pitada de gengibre em pó.
  • Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar ou adoçar.

Suco detox para perder barriga

Este suco auxilia na perda de gordurinhas localizadas na região do abdomem, funciona na queima de calorias, excelente para enxugar os quilinhos indesejáveis rapidamente.

  • Ingredientes: 1 limão espremido, 3 folhas de hortelã, 3 folhas manjericão e 5 pedras de gelo.
  • Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador. Para tornar o sabor mais agradável, adoce com mel.

Suco detox queima gordura

Este suco é poderoso para desinchar, emagrecer e é potente na redução de medidas de forma rápida. A mistura de ingredientes é bastante eficaz para eliminar gorduras do organismo.

  • Ingredientes: 200 ml de suco de uva integral, 1 limão com casca, canela em pó e raspas de gengibre.
  • Modo de fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Coe e tome com gelo.

Inclua o suco detox no seu dia-a-dia e conquiste a boa forma em apenas algumas semanas.