O suco de couve não pode ficar de fora da sua rotina de cuidados com a saúde, ele oferece uma série de benefícios relacionados não só à saúde, mas também à estética. Para que a bebida se torne mais saborosa, é recomendado prepará-la com outros ingredientes naturais, como é o caso das frutas e legumes. A couve é um vegetal rico em vitaminas e minerais. Normalmente as folhas são consumidas refogadas ou na salada, mas muitas mulheres estão incluindo a couve na receita de sucos para emagrecer ou desintoxicar o organismo.

Benefícios do suco de couve

Confira a seguir os principais benefícios do suco de couve para a sua saúde:

O suco de couve faz bem para a saúde e ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)
O suco de couve faz bem para a saúde e ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

Tem ação antioxidante

A bebida tem uma poderosa ação antioxidante, já que neutraliza os radicais livres e combate a oxidação das células. Esse poder fortalece o sistema imunológico e expulsa as substâncias cancerígenas do corpo.

Melhora a saúde dos ossos

Alguns nutricionistas garantem que a couve faz tão bem para os ossos quanto o leite de vaca. Isso acontece porque o vegetal apresenta cálcio e magnésio na sua composição, dois nutrientes que atuam na formação da massa óssea.

Rico em magnésio e cálcio, o suco de couve faz bem para a saúde dos ossos. (Foto: Divulgação)
Rico em magnésio e cálcio, o suco de couve faz bem para a saúde dos ossos. (Foto: Divulgação)

Contribui com o bom-humor

O magnésio, presente na couve, estimula a produção e o funcionamento dos neurotransmissores. Sendo assim, o suco preparado com o vegetal também deixa a pessoa mais disposta e acaba com o mau humor.

Evita o acúmulo de gordura

A presença do magnésio e do cálcio faz com que a couve seja uma poderosa aliada para evitar o acúmulo de gordura no organismo.

Muitos outros benefícios estão relacionados ao suco de couve. A bebida promete combater a celulite, regular os hormônios, desintoxicar, melhorar a textura da pele, reduzir o inchaço, reduzir o colesterol ruim, facilitar a digestão e contribuir com o funcionamento do intestino.

Receita de suco de couve

A couve combina com muitos outros ingredientes naturais. Acompanhe a seguir 3 receitas de sucos:

Na hora de preparar o suco, você pode combinar muitos outros ingredientes. (Foto: Divulgação)
Na hora de preparar o suco, você pode combinar muitos outros ingredientes. (Foto: Divulgação)
  1. Couve + laranja + gengibre

Para preparar esse suco, você irá precisar de 3 folhas de couve rasgadas, suco de 2 laranjas, 1 pedaço de gengibre ralado e 1 litro de água. Bata tudo no liquidificador e coloque um pouco de adoçante antes de beber.

  1. Couve + cenoura + maçã + mel

Selecione 2 folhas de couve, 2 cenouras picadas, 2 maçãs picadas e 1 colher (sopa) de mel. Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente 200 ml de água gelada. Beba sem coar.

  1. Couve + pepino + limão + hortelã

Inicie o preparo do suco de couve separando os ingredientes: 1 folha de couve, ½ limão inteiro, ½ pepino japonês e 1 punhado de folhas de hortelã. Bata todos os ingredientes com água gelada e beba sem coar. No caso do limão, é recomendado tirar o filamento branco e as sementes, deixando apenas a polpa e a casca da fruta.

Se você não dispõe de tempo para fazer o suco com frequência, uma ótima dica é optar pelos gelos detox! Basta triturar alguns ingredientes no liquidificador, colocar nas forminhas e levar para gelar. As receitas dos gelinhos detox você pode ver clicando aqui.

Recomendados para você: