Remédios Diuréticos para Emagrecer 2

Os remédios diuréticos para emagrecer,auxiliam o emagrecimento porque acabam com o inchaço e ajudam a eliminar as toxinas do organismo. No entanto, estes fármacos não podem ser consumidos sem orientação médica, pois podem causar sérios problemas à saúde.

A ação diurética estimula o funcionamento dos rins e, consequentemente, aumenta o fluxo urinário. Os fármacos incentivam o processo de filtragem do linfa, um líquido que carrega as impurezas para fora do organismo. Além de favorecer o trabalho do aparelho urinário, os diuréticos também ajudam o corpo a responder melhor à dieta.

Os remédios diuréticos estimulam o aparelho urinário e podem ajudar a emagrecer com a eliminação de toxinas. (Foto: Divulgação)
Os remédios diuréticos estimulam o aparelho urinário e podem ajudar a emagrecer com a eliminação de toxinas. (Foto: Divulgação)

Principais remédios diuréticos para emagrecer.

A classe dos diuréticos é normalmente usada para tratar hipertensão, cirrose hepática, insuficiência cardíaca e insuficiência renal. Os medicamentos estão divididos em três famílias:

Diuréticos poupadores de potássio: Espironolactona, Amilorida e Triantereno.

Diuréticos tiazídicos: Hidroclorotiazida, Clortalidona e Indapamida.

Diuréticos de alça: Furosemida.

Furosemida, o remédio diurético que emagrece. (Foto: Divulgação)
Furosemida, o remédio diurético que emagrece. (Foto: Divulgação)

Entre os principais remédios diuréticos, a Furosemida é a mais usada para emagrecer. Sua fórmula consegue remover o excesso de líquido do organismo, resultando em uma perda de peso considerável. A Furosemida é tão eficaz que muitos suplementos para emagrecer passaram a incluí-la na composição.

Por mais que ajude a emagrecer, o remédio diurético Furosemida não pode ser consumido de forma indiscriminada e sem receita médica. A melhor maneira de perder peso é apostando nos diuréticos naturais, como é o caso dos chás. Também é importante aderir um cardápio balanceado e uma rotina de exercícios físicos para realmente perder gordura corporal.

Remédios Diuréticos  para emagrecer

Os chás com poderes diuréticos podem ser grandes aliados do emagrecimento. Em alguns casos, eles também exercem ação termogênica no organismo e estimulam a sensação de saciedade. O consumo excessivo de chás com ação diurética não é recomendado, pois pode conduzir a um quadro de desidratação.

Confira três receitas de chás diuréticos:

Chá de carqueja

A carqueja tem um gosto meio amargo, mas promete eliminar o líquido acumulado no corpo. Para preparar o chá é bem simples, basta adicionar 3 colheres da planta em 150 ml de água fervendo. Desligue o fogo, abafe e coe.

O chá diurético é uma alternativa natural. (Foto: Divulgação)
O chá diurético é uma alternativa natural. (Foto: Divulgação)

Chá de dente-de-leão

O remédio diurético para emagrecer dente-de-leão é uma erva muito nutritiva, rica em vitaminas, minerais e proteínas. A ação diurética que favorece o emagrecimento é apenas um dos tantos benefícios. Para fazer o chá, coloque 2 colheres (sopa) da erva em 1 litro de água fervendo. Desligue o fogo, abafe e coe.

Chá Misto

A combinação de ingredientes naturais pode resultar numa poderosa ação diurética. Experimente preparar um chá com alcachofra, cavalinha, centelha asiática, banchá e salsa.

Recomendados para você: