aumentar-os-musculos

O esteroide Anavar Oxandrolona tem despertado o interesse de muitas mulheres, com a promessa de ajudar a conquistar a boa forma física e a definição muscular. Esse medicamento, no entanto, está bem longe de ser uma alternativa saudável e milagrosa para chegar ao corpo ideal.

O fármaco Oxandrolona costuma ser confundido, constantemente, com um suplemento alimentar que não causa danos à saúde. No entanto, a realidade é bem diferente. O produto se enquadra na categoria de esteroide anabólico e vem sendo usado na medicina para tratar síndromes de deficiência hormonal.

Oxandrolona

A Oxandrolona começou a ser fabricada na década de 60, nos Estados Unidos, pela marca “Anvar”. Com o tempo, o medicamento se tornou conhecido no mundo todo e se transformou em uma febre entre as pessoas que buscam ter um corpo musculoso. O comprimido de Oxandrolona tem ação anabolizante no organismo. Ele estabelece uma ligação com o receptor de testosterona, por isso contribui com o ganho de massa muscular em pouco tempo.

A Oxandrolona é encontrada em comprimido. (Foto: Divulgação)
A Oxandrolona é encontrada em comprimido. (Foto: Divulgação)

Além de contribuir com a construção dos músculos, a Oxandrolona aumenta a força e a disposição para o treino. Esse efeito acontece porque o medicamento aumenta a quantidade de creatina nas células.

Efeitos colaterais da Oxandrolona

Como a Oxandrolona eleva os níveis de testosterona no organismo, ela também desencadeia uma série de efeitos colaterais. Confira:

  • Aumenta o colesterol: quando consumido em doses excessivas, o medicamento aumenta os níveis de colesterol ruim no organismo e pode desencadear problemas cardíacos.
  • Atrasa o crescimento: os adolescentes que consomem Oxandrolona param de crescer e não atingem a altura que seria determinada pela genética.
Muitas mulheres tomam o remédio para intensificar os efeitos da musculação. (Foto: Divulgação)
Muitas mulheres tomam o remédio para intensificar os efeitos da musculação. (Foto: Divulgação)
  • Engrossa a voz: as mulheres que tomam o remédio adquirem características masculinas, como o engrossamento da voz.
  • Mais pelos no corpo: a grande quantidade de testosterona no organismo intensifica o nascimento dos pelos em diferentes áreas do corpo.
  • Calvície: se, por um lado, os pelos nascem em diferentes regiões do corpo, o cabelo pode sofrer com queda.
  • Problemas de pele: quem usa esse produto anabolizante pode sofrer com o aparecimento de acnes, já que as glândulas sebáceas são estimuladas.
  • Irregularidades menstruais: o ciclo menstrual fica descontrolado e sofre com longos intervalos.
  • Impotência sexual: o consumo exagerado de Oxandrolona compromete a função sexual.
A Oxandrolona estimula a testosterona. (Foto: Divulgação)
A Oxandrolona estimula a testosterona. (Foto: Divulgação)
  • Mal estar em geral: a droga causa náuseas, diarreia, dores de estômago e inchaço.
  • Transtornos psicológicos: quem toma o medicamento regularmente pode sofrer com problemas como agressividade, mau humor, paranoia e depressão.
  • Tumores: o anabolizante aumenta as chances de desenvolver tumores, principalmente no fígado. Outras disfunções hepáticas também podem aparecer.
  • Dor nas mamas: as mamas se tornam mais sensíveis com o uso da droga.

Oxandrolona emagrece?

Nos últimos tempos, criou-se um boato sobre os poderes emagrecedores da Oxandrolona. O remédio, no entanto, não contribui com a perda de peso, mas sim aumenta consideravelmente o apetite. O medicamento funciona apenas para quem busca hipertrofia e massa magra.

Quero usar Oxandrolona. Qual a dose certa?

Se mesmo depois de conhecer todos os efeitos nocivos da Oxandrolona você quiser ingerí-la, então se preocupe em acertar na dosagem. O indicado é que as mulheres consumam de 10 a 30 miligramas por dia. De qualquer forma, é extremamente importante consultar um profissional especializado antes de tomar o medicamento.

Tudo-sobre-Oxandrolona-21
É importante se preocupar com a dosagem certa. (Foto: Divulgação)

Onde comprar Oxandrolona?

Para comprar Oxandrolona no Brasil, é necessário apresentar uma receita médica e comprovar a supervisão de um profissional de saúde no tratamento. O remédio é controlado justamente por causa da grande quantidade de efeitos colaterais. O produto é encontrado em farmácias e drogarias.

O preço de uma caixa de Oxandrolona varia de uma região para outra. Uma embalagem com 10 comprimidos pode ser encontrada à venda por R$ 17,00. Na hora de comprar, cuidado para não se tornar uma vítima do tráfico de medicamentos.

Definir os músculos sem Oxandrolona

Se você não quer sofrer com os efeitos adversos da Oxandrolona, então confira a seguir algumas dicas para definir os músculos do corpo sem anabolizantes:

treino-funcional
Combine um treino intenso com uma boa dieta, este é o segredo para conquistar o corpo perfeito. (Foto: Divulgação)

 Dieta balanceada

Quem deseja conquistar um corpo tonificado deve seguir uma dieta balanceada e rica em proteínas. Alguns alimentos não podem ficar de fora do cardápio, como é o caso da batata doce, frango, tofu, quinua, ovo, iogurte natural, salmão e massa integral. É importante que a dieta seja elaborada com as orientações de um nutricionista.

 Suplementação alimentar

Existem muitos suplementos alimentares que ajudam a conquistar músculos definidos sem prejudicar a saúde. O Whey, uma espécie de proteína extraída do soro do leite, é uma boa sugestão de produto para construir músculos de forma rápida.

aumentar-os-musculos
Capriche no treino e conquiste o corpo perfeito de forma saudável. (Foto: Divulgação)

Treino Intenso

O treino intenso de musculação é decisivo para conquistar músculos. Se você não tem o costume de frequentar a academia, então deve começar a levantar peso aos poucos e intensificar o programa de treinamento com o tempo. O acompanhamento de um personal trainer pode fazer toda diferença para atingir o objetivo de aumentar massa muscular.

Mais de 60% das mulheres conseguem conquistar um corpo definido apenas com uma dieta adequada e treinos intensos. Ou seja, o uso da Oxandrolona é dispensável para quem tem força de vontade e dedicação.