maltodextrina

Você sabe o que é a maltodextrina? Sabe quais são os seus efeitos ou como tomar? A ingestão deste carboidrato é especialmente indicada para as pessoas que fazem atividades físicas de resistência e longa duração. Seu consumo é indicado antes e depois dos exercícios como uma energia adicional para a realização da atividade. Se você quer conhecer um pouco mais sobre a maltodextrina, é importantíssimo saber algumas coisas antes de consumí-la. Nós vamos esclarecer algumas coisas sobre ela, confira!

Maltodextrina

A maltodextrina – ou malto, para os íntimos – é um carboidrato complexo, originado da conversão das enzimas do amido e do milho. Como ela tem uma absorção lenta pelo organismo, faz com que sejam uma alternativa para atividades físicas de resistência e longa duração.

maltodextrina-COMPRAR

Isso acontece porque ela vai liberando gradualmente a glicose pelo sangue fornecendo energia aos poucos, servindo também para a recuperação muscular.

Outra qualidade muito citada por quem faz uso da maltodextrina é que ela garante o transporte de nutrientes de suplementos para células musculares já que ele garante pico de insulina pelo seu alto índice glicêmico. Desse modo, é normal ver receitas que indicam seu consumo juntamente com o Whey Protein e outros.

Quem pode tomar maltodextrina?

A maltodextrina é indicada para quem pratica exercícios de longa duração como maratonistas, tenistas e jogadores de futebol, e outras atividades das quais exige-se alta performance.

Contraindicações

A maltodextrina não é recomendada para quem faz exercícios físicos leves ou moderados, por lazer ou estética já que nesses casos a alimentação equilibrada é capaz de proporcionar os efeitos desejados.

Se ingerido, o risco é ganhar peso já que os ganhos calóricos são bem altos e como essas calorias não serão gastas, poderão se acumular em forma de gorduras indesejáveis. Se a ideia for perder peso, talvez seja melhor passar longe.

maltodextrina-003

Se o produto for fonsumido em excesso poderá provocar aumento na produção de insulina e resultar em hipoglicemia como efeito rebote, além de náuseas, vômito e diarréia. Quem é diabético precisa ser orientado por médicos para consumir o suplemento e evitar danos à saúde.

Como tomar Maltodextrina?

A indicação é consumir o suplemento de 1 a 2 vezes por dia, até 4 colheres de sopa misturadas a 1 copo de 250 ml de água. Esse consumo pode ser feito antes e / ou depois do exercício físico, mantendo o foco nos horários: pelo menos uma hora antes e/ou, no máximo, uma hora depois.

As quantidades podem ser alteradas tendo em vista os seus objetivos. O consumo pode ser feito acompanhado por suplementos proteicos ou consumo direto de BCAA’s, mas isso depende de acompanhamento profissional.

maltodextrina-001

Onde comprar Maltodextrina e Preços

O preço pode variar dependendo da quantidade de produto e da marca. Encontramos os melhores preços e ofertas na Loja Natue, que recomendamos totalmente por ser segura e de confiança. Clique no botão abaixo e compre agora mesmo!

natue-maltodextrina

Lembre-se: O uso da maltodextrina não substitui uma alimentação saudável e equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionistas e médicos especialmente para diabéticos, crianças, gestantes e idosos. Portanto, nada de ingerir suplementos sem acompanhamento adequado. Recomendamos também a leitura do post sobre a Farinha Seca Barriga.