Você sabe o que é Kefir? Se não sabe vamos explicar os benefícios e os feitos que ele traz para a sua saúde. Kefir é uma colônia de bactérias que, geralmente é adicionada ao leite fazendo iogurte, ela traz muitos benefícios ao organismo. Quer saber mais sobre o Kefir? Continue lendo o artigo.

Bactéria do Kefir

Você sabia que a bactéria do Kefir tem inúmeros benefícios, que são bem diferentes dos do iogurte? Essa é uma bactéria do bem, veja porque:

– Você pode fazer o seu iogurte em casa com os grãos de Kefir,

– O Kefir controla os níveis de colesterol no sangue o que faz os riscos de doenças cardíacas diminuírem consideravelmente;

– O Kefir age como antioxidante e previne doenças como câncer, retarda os sinais de envelhecimento, protege as células e previne doenças do coração;

– Você sabia que se deixar o Kefir fermentar por muito tempo ele pode apresentar álcool? Porém se preparado da forma correta ele apresenta menos de 0,1% de álcool.

Benefícios do Kefir

O Kefir traz inúmeros benefícios ao organismo, veja quais são eles e fique por dentro de tudo:

– O Kefir enriquecido diminui o colesterol LDL porque ele apresenta os compostos fitoesterol e stanol, que interrompem a absorção de colesterol no sangue, o que ajuda a prevenir doenças do coração.

– O kefir possui grande concentração de cálcio que é bom para pessoas com, artrite osteoporose e arteriosclerose.

– O Kefir auxilia a curar infecções com fungos como cândida.

– O Kefir faz com que os rins e fígado funcionem muito melhor.

– As bactérias do Kefir podem ser usadas como suplemento pro biótico.

– O Kefir possui propriedades anticarcinomas e antitumorais.

– O Kefir também é rico em lactase, uma enzima muito importante para quem tem intolerância à lactose;

– As vitaminas B1, B12, K, Cálcio, Fósforo, Biotina, Ácido Fólico responsáveis pelo sistema imunológico do organismo, melhora a acne e eczema, bem como problemas de pele.

– o Kefir é muito importante e ajuda pessoas que possuem doença de Crohn, gastrite, úlceras, prisão de ventre, permeabilidade intestinal, síndrome do intestino irritável, entre outros.

Como Kefir ajuda a emagrecer?

Você deve estar pensando, como assim? Kefir ajuda a emagrecer?! Isso mesmo, gente, o Kefir ajuda a emagrecer sim, pois ele acelera o metabolismo o que promove a queima de gorduras e calorias. É perfeito para pessoas cujo metabolismo é lento e demora para queimar calorias e emagrecer. Se você beber Kefir todos os dias vai emagrecer, pois seu intestino vai receber as bactérias saudáveis que necessita fazendo com que o seu funcionamento ocorra da melhor forma. Quando o intestino funciona bem, todo o organismo corresponde da melhor forma. Por isso ingerir Kefir é tão importante.

Leia aqui também: Noz da Índia para emagrecer

Veja mais informações aqui: Chás para emagrecer rápido 

Talvez esse interesse: Sucos para emagrecer

Tipos de Kefir

O Kfir tanto pode ser usado no leite, quanto na água, você pode escolher a melhor forma de usar. No leite basta adicionar duas colheres da bactéria para duas xícaras de leite. O Kefir de água pode ser misturado na água com açúcar ou com água de coco. Todos os dois tem os mesmos benefícios para o organismo.

Espero que as informações obtidas nesse artigo possam ter ajudado você.