Com certeza, você já deve ter ouvido falar no Jejum Intermitente, certo? Você sabe, que para emagrecer, existem vários métodos, mas hoje vou falar do Jejum Intermitente. Você vai ficar sabendo tudo sobre ele, como funciona e os seus benefícios. Leia tudo sobre esse tipo de dieta que vai fazer você emagrecer de verdade.

Mas, o que é o Jejum Intermitente?

Pois bem, o Jejum Intermitente é uma técnica usada para emagrecer, diferente de todas as outras que você já ouviu falar. Se você prestar atenção, vai ver que essa dieta aparece em todos os sites, revistas de saúde e beleza, entre outros. O Jejum Intermitente é você comer só quando tem fome. Isso mesmo. Você não vai comer várias vezes por dia, mas vai fazer refeições balanceadas menos vezes por dia. Ou seja, você vai intercalar períodos de alimentação com períodos sem se alimentar.

Como fazer o Jejum Intermitente?

Para poder se adequar a essa dieta é preciso que você se alimente com muitos legumes e verduras, ovos e carnes. O resultado é mais potente quando você consegue consumir uma quantidade muito pequena de carboidratos e aumentar a quantidade de gorduras boas, se for necessário. O tempo indicado de jejum é de 10 a 24 horas. Você pode fazer a dieta em alguns dias da semana, ou todos os dias, mas nesse caso deve ser 10 horas sem comer.

O Jejum Intermitente era muito usado na época paleolítica, quando os homens comiam o que caçavam. Agora ele está de volta e faz muito sucesso, milhares de pessoas que fizeram o jejum intermitente emagreceram o quanto queriam para ficar com o corpo perfeito.

Veja também:

Dietas para emagrecer que funcionam e emagrecem rápido.

Dietas de Emergência.

Dieta Cetogênica.

Como funciona o Jejum Intermitente?

O Jejum Intermitente deve ser adequado a cada organismo, pode durar até 12 horas, mas antes de fazer é importante conversar com o especialista para fazer exames e descobrir o melhor método a seguir, pode ser um endocrinologista, nutricionista ou nutrólogo. Nesse período você fica sem se alimentar 12 horas, incluindo as 8 horas de sono. Você vai fazer 3 refeições ao longo do dia, nesse caso você vai ficar das 20hs até às 8hs sem se alimentar.

Alimentos indicados para os períodos alimentares

Nos períodos que você vai se alimentar é indicado que você coma alimentos que mantenham mais saciedade e que tenham os nutrientes que o organismo necessita. São eles: legumes, frutas com casca, verduras, cereais integrais, como arroz integral, e proteínas com pouca gordura, tubérculos como: mandioca, batata doce, cará e inhame. Lembre-se não coma demais, consuma o necessário, como se você não estivesse de jejum.

É importante evitar alimentos como: massas, pão branco, arroz branco, alimentos industrializados e doces.

Vantagens do Jejum Intermitente

O Jejum Intermitente traz inúmeras vantagens, como mais disposição para as tarefas do dia a dia, a mente funciona muito melhor, com mais clareza, traz maior controle da glicemia e da insulina. Alguns estudos provam que o Jejum Intermitente traz benefícios ao coração.

Como nem tudo são flores o Jejum Intermitente também tem algumas desvantagens, como: difícil adaptação, oferece riscos quando não é feito com especialistas, pode dar tendência a compulsão, por ficar muito tempo sem se alimentar.

Contraindicações do Jejum Intermitente

O Jejum Intermitente é contraindicado para crianças, pessoas com problemas de saúde, mulheres gestantes e pessoas com doenças crônicas. Lembre-se não faça dietas sem acompanhamento médico, para fazer o Jejum Intermitente procure um dos especialistas citados acima.

Espero que você tenha gostado da matéria e tenha esclarecido suas dúvidas com relação ao Jejum Intermitente.

Recomendados para você: