diet1

Alguém conhece alguma menina que não quer perder alguns quilinhos? É bem difícil achar mesmo, mas o primeiro passo, antes de começar a se jogar nas dietas, é mudar os hábitos de alimentação. Alguns hábitos são responsáveis por boa parte dos quilinhos que ganhamos durante as refeições.

Vou listar aqui seis hábitos que só contribuem para uma má digestão e consequentemente para um aumento na gordura corporal.

Evite beliscar

Segundo nutricionistas uma alimentação saudável obedece a um cronograma, ou seja, a pessoa deve se alimentar de quatro em quatro horas. Evite os famosos “beliscos” entre as refeições.

Não coma rápido

Às vezes nem temos tempo para fazer as refeições, imagina comer devagar, mas é preciso, um alimento mal mastigado prejudica muito a digestão, além disso o cérebro não consegue acompanhar o ritmo da refeição e demora para enviar o sinal de saciedade.

Evite os restaurantes do tipo “Coma a vontade”

Indo a esses estabelecimentos você pensa “Tenho que comer tudo pelo que estou pagando”, o ideal é comer até estar satisfeito, não importando se ainda tem ou não comida no prato.

Evite o excesso dos carboidratos simples

Alimentos que levam farinha de trigo em sua receita são os maiores inimigos da sua dieta, balas, doces, chocolates, pães e bolos, fazem parte deste grupo. Esses alimentos fazem com que o metabolismo diminua o ritmo, favorecendo o acumulo de gordura.

Evite a TV enquanto come

Muita gente tem o hábito de comer assistindo televisão, esse hábito contribui para a distração, e desta forma você acaba comendo mais do que seu organismo precisa.

Não pule as refeições

Algumas pessoas ficam muito tempo sem comer, achando que assim poderão emagrecer mais rápido, isso é errado, quando você fica muito tempo sem comer a fome acumula, e você acaba exagerando na hora de comer.

Agora ficou mais fácil iniciar aquela dieta.