golden-berry

Saiba tudo sobre a Golden Berry, uma fruta que está dando o que falar e promete uma série de benefícios para a saúde. A frutinha amarela, rica em proteína, vem sendo considerada uma poderosa aliada no processo de emagrecimento, assim como o goji berry.

Milhares de pessoas buscam formas de perder peso e conquistar o corpo perfeito. Além de fazer dieta e exercícios físicos, é possível contar com alguns alimentos que aceleram o metabolismo e contribuem com a queima de gordura corporal. Esse é o caso da Golden Berry, hoje vamos mostrar como ele funciona no organismo, quais os efeitos e onde comprar Golden Berry mais barato.

A golden berry ajuda a perder peso. (Foto: Divulgação)
A golden berry ajuda a perder peso. (Foto: Divulgação)

O que é Golden Berry?

A Golden Berry é um fruto originário da América do Sul, que começou a ser cultivado mais especificamente nas regiões do Peru, da Colômbia e do Equador. A fruta é intitulada de “alimento completo”, já que possui propriedades nutricionais essenciais para o organismo (antioxidantes e anti-inflamatórias).

Com coloração amarelo-ouro, a Golden Berry promete ser um grande aliado dos vegetarianos, afinal, ele é rico em ferro e pode contribuir com a dieta de quem não consome carne. A cada 100 gramas da fruta é possível encontrar 1,7 mg de ferro.

A fruta amarela tem origem na América do Sul. (Foto: Divulgação)
A fruta amarela tem origem na América do Sul. (Foto: Divulgação)

Benefícios da Golden Berry

Um dos fatores que mais impressiona no fruto é a grande quantidade de aminoácidos, que pode ser comparada com a de alimentos de origem animal. Contudo, a vantagem dessa fruta é que ela não possui gordura saturada. Confira a seguir os principais benefícios da Golden Berry, clique e veja!

Ajuda a emagrecer

Talvez o benefício mais notável da frutinha amarela seja a capacidade de auxiliar o emagrecimento.  Ela reduz o desejo de comer doce graças ao seu sabor agradável e adocicado. Também consegue ativar o metabolismo e, portanto, aumenta a queima de calorias.

É uma ótima aliada contra o colesterol alto e a fadiga. (Foto: Divulgação)
É uma ótima aliada contra o colesterol alto e a fadiga. (Foto: Divulgação)

Reduz cansaço e fadiga

As vitaminas do complexo B, que estão presentes na composição da superfruta, ajudam a dar mais energia ao organismo. Com o sistema imunológico funcionando adequadamente, a pessoa não se sente tão cansada ou fadigada.

Diminui o colesterol

O fruto amarelo tem uma substância chamada pectina, que consegue regular os níveis de açúcar no sangue e por isso diminui a taxa do colesterol. Além dos benefícios mencionados acima, a superfruta também é capaz de controlar a pressão arterial, melhorar o funcionamento do intestino, aliviar os sintomas da TPM e regular os níveis de glicemia.

Onde comprar Golden Berry?

Encontrada à venda na versão desidratada em casas de produtos naturais, a Golden Berry é um alimento relativamente caro e  nem sempre cabe no orçamento. Para que você tenha uma ideia, uma porção de 100 gramas custa, em média R$44,90 na Loja Natue.

Versão desidratada da superfruta. (Foto: Divulgação)
Versão desidratada da superfruta. (Foto: Divulgação)

Depois de adquirir a superfruta, é possível consumi-la de diferentes formas, como em iogurtes, saladas, vitaminas, compotas e tortas. Certamente os benefícios compensam e muito o preço! Esperamos que consigam comprar a Golden Berry pelo preço mais barato e aproveitem os benefícios dessa frutinha poderosa!