gojy-berry

Saiba tudo sobre os benefícios do goji berry, uma frutinha que vem sendo consumida para auxiliar o processo de emagrecimento. Além de ajudar a conquistar um corpo em forma, o goji também oferece uma série de benefícios à saúde porque é rico em nutrientes.

O goji berry é originário do Sul da Ásia, vindo das distantes montanhas do Tibete. O fruto da planta Lycium barbarum tem muitos nutrientes, por isso ele representa uma ótima aposta para quem deseja tornar o cardápio mais saudável. No Brasil, costuma ser complicado encontrar a versão in natura do goji berry, por isso as pessoas consomem a fruta na forma desidratada.

O goji berry é um fruto cheio de nutrientes. (Foto: Divulgação)
O goji berry é um fruto cheio de nutrientes. (Foto: Divulgação)

Propriedades do Goji berry

Uma porção de 100 gramas de goji berry tem 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Essa composição é ótima para fortalecer o sistema imunológico e tem ação antioxidante no organismo. A fruta tibetana também é uma fonte de carotenoides, que aumenta a proteção da pele contra os raios solares.

Consumir goji berry diariamente também é uma forma de aumentar o estoque de vitaminas do complexo B no organismo. A frutinha é rica em B1, B2 e B6. Esses nutrientes contribuem com o bom funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco.

A fruta é mais nutritiva que muitos outros alimentos. (Foto: Divulgação)
A fruta é mais nutritiva que muitos outros alimentos. (Foto: Divulgação)

Quando se fala a respeito das propriedades nutricionais do goji, não dá para deixar de fora a gama de aminoácidos, que são essenciais para a formação das células. O fruto também possui muitos minerais, o que garante o equilíbrio do organismo e reduz as chances de desenvolver doenças.

Benefícios do goji berry

Selecionamos os principais benefícios do goji berry para que você entenda um pouco mais sobre as propriedades deste frutinha milagrosa. Confira:

Emagreça consumindo goji. (Foto: Divulgação)
Emagreça consumindo goji. (Foto: Divulgação)

Ajuda a emagrecer

Várias pesquisas já comprovaram que o goji berry tem propriedades emagrecedoras. A grande quantidade de vitamina C presente na fruta ajuda a oxidar a gordura e também acelera o funcionamento do metabolismo. Em comparação com outros alimentos, o goji é pouco calórico, uma colher de sopa tem penas 50 calorias.

Garante bem-estar

A vitamina B6, presente no goji berry, contribui com a produção de alguns neurotransmissores, como é o caso da serotonina, que aumenta a sensação de bem estar e prazer.

Oferece proteção ao cérebro

O cérebro é um órgão vulnerável e que acaba sendo vítima do processo de envelhecimento. Para protegê-lo, basta incluir goji berry na dieta. A fruta tem ácidos graxos essenciais e vitaminas do complexo B, uma combinação que reduz as chances de problemas neurológicos.

A frutinha vermelha protege os olhos. (Foto: Divulgação)
A frutinha vermelha protege os olhos. (Foto: Divulgação)

Melhora a saúde da visão

O goji berry é rico em carotenoides, uma substância que consegue proteger a visão contra doenças. Acredita-se também que a fruta melhora a função da retina.

Protege o coração

A fruta do Tibete é uma ótima aliada para prevenir problemas cardiovasculares porque aumenta a oxidação do colesterol ruim. Com isso, as chances de infarto e cardiopatias reduzem consideravelmente.

Reduz celulite

Além de ajudar a emagrecer, o goji berry também diminui a celulite por causa da sua composição anti-inflamatória. O fruto também estabelece o nível de colesterol e com isso impede o surgimento de mais flacidez.

Previne câncer

Os polissacarídeos, que estão presentes na composição do goji, possuem ação anticancerígena no organismo. A frutinha é uma ótima aliada, sobretudo, para prevenir câncer de útero e câncer de cólon.

Fique com a pele mais bonita. (Foto: Divulgação)
Fique com a pele mais bonita. (Foto: Divulgação)

Protege a pele

As pessoas que possuem maior sensibilidade aos raios solares devem incluir goji berry na dieta. Por causa do seu alto teor de carotenoides, a fruta oferece uma fotoproteção adicional à pele.

Goji berry na dieta

A versão 'in natura' é mais difícil de encontrar. (Foto: Divulgação)
A versão 'in natura' é mais difícil de encontrar. (Foto: Divulgação)

Há muitas formas de incluir goji berry na dieta e desfrutar de todos os benefícios. A fruta pode ser encontrada fresca, seca e também em cápsulas. Algumas pessoas preferem consumir apenas nos intervalos das refeições. Já outras apostam em receitas mais elaboradas com goji berry, como sucos e geleias.

Para desfrutar de todos os benefícios do goji, cada pessoa deve consumir de 15 a 45 gramas por dia. Além de ser usada em receitas, a fruta também pode ser misturada à outras frutas, sucos, iogurtes e saladas.

Você pode preparar um suco com goji berry. (Foto: Divulgação)
Você pode preparar um suco com goji berry. (Foto: Divulgação)

Na hora de incluir goji berry na dieta, é muito importante tomar cuidado para não exagerar no consumo. Algumas pesquisas mostram que ingerir a fruta em excesso inibe a ação de medicamentos contra trombose ou anticoagulantes.

Onde comprar goji berry?

O goji berry, na versão desidratada, é um superalimento que está em alta e por isso pode ser encontrado à venda com facilidade. Ele está presente nas prateleiras das lojas especializadas em emagrecimento e nos supermercados. O preço varia conforme a região do país, mas um pacote com 150g pode custar R$40,00. No site da Natue você pode comprar com total segurança.

comprar-goji-berry

Além da versão desidratada, você também pode comprar suplementos a base de goji berry. Confira a seguir duas opções:

  • Goji Vita: o suplemento se revela um ótimo aliado para perder peso, reduzir flacidez e retardar o envelhecimento. Muitas pessoas já consumiram as cápsulas e aprovaram os resultados. Para melhorar os resultados do emagrecimento, é recomentado praticar exercícios físicos. (COMPRAR)
  • Goji Pro: se você está lutando contra os quilinhos extras, então o Goji Pro pode ser a solução perfeita. Esse suprimento queima gordura na região do abdômen e também aumenta a disposição para a prática de atividade física. (COMPRAR)

Abaixo assista um vídeo com um trecho do Programa Mais Você, uma matéria bem legal e esclarecedora sobre o Goji Berry. Veja: