Gelo de Couve-

gelo detox para emagrecer representa uma ótima opção para as mulheres que estão querendo conquistar a boa forma física a tempo do verão. Além de ajudar a emagrecer, os cubos também ajudam a desintoxicar o organismo. Diferentes ingredientes podem ser usados para preparar os cubinhos de gelo para emagrecer, como é o caso da couve, do abacaxi e do gengibre. As receitas são bem simples e os resultados prometem surpreender!

Gelo Detox

Os gelos de detox exterminam as calorias indesejadas, combatem as celulites, eliminam as gorduras localizadas, deixam a pele mais bonita e fortalecem o sistema imunológico. Os cubos de gelo podem ser consumidos ao longo do dia, sendo adicionados aos sucos ou outras bebidas.

gelo-verde-de-couve
O gelo de couve combina muito bem com suco de acerola, abacaxi ou maçã. (Foto: Divulgação)

No verão tudo o que queremos é ficar com o corpo em dia e eliminar os quilinhos indesejáveis, nada melhor do que saborear uma bebida refrescante e com propriedades emagrecedoras. Quem não tem tempo ou paciência de fazer sucos desintoxicantes diariamente pode optar pelos cubos de gelo detox. Confira a seguir como fazer três tipos de gelo detox:

Gelo detox de couve

Gelo-verde
A receita também combate doenças como a anemia e previne o câncer. (Foto: Divulgação)

A couve é uma verdura que vem sendo consumida para auxiliar a perda de peso. Ela atua no corpo como um poderoso antioxidante, capaz de realizar uma limpeza no organismo e evitar o acúmulo de gordura corporal. O vegetal possui uma série de nutrientes que fazem bem à saúde, como vitamina K, E e C, cálcio, magnésio, fósforo e ferro. Quem inclui cubos de gelo de couve na rotina presencia melhoras significativas no humor e no funcionamento do intestino.

Preparar o gelo detox é bem simples: Basta bater as folhas de couve com um pouco de água no liquidificador, colocar o líquido nas forminhas e levar ao freezer. Depois de congelar, os gelinhos podem ser adicionados em sucos de diversos sabores. É fundamental que o consumo aconteça em até 10 dias, caso contrário, as propriedades da couve serão perdidas.

Gelo de clorofila e gengibre

Gelo de Couve-2
A clorofila é um pigmento verde que está presente nos vegetais. (Foto: Blog Twoo Bee)

 No organismo a clorofila tem a capacidade de fazer uma verdadeira faxina no intestino e no fígado. O gelo de clorofila e gengibre ajuda a emagrecer porque tem ação diurética no organismo e também acelera o metabolismo.

Para fazer o gelo emagrecedor: Você vai precisar de 4 folhas de couve, meio maço de salsinha, 300ml de água e 20 gramas de gengibre ralado. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque o líquido na forminha de gelo. Não é preciso coar.

Gelo de abacaxi e gengibre

gelo-de-abacaxi
O abacaxi além de diurético, ajuda na digestão. (Foto: Divulgação)

O abacaxi é uma fruta refrescante e diurética, ou seja, ele ajuda a eliminar o inchaço do corpo e melhora a digestão. Já o gengibre estimula o metabolismo e com isso intensifica a queima de gorduras localizadas.

O gelo detox leva 3 xícaras de abacaxi picado, 250 ml de água e gengibre ralado. Bata todos os ingredientes no liquidificador, sem adicionar açúcar, mel ou adoçante. Coloque a mistura líquida na forma de gelo e leve ao freezer. Veja mais dicas para emagrecer com as dietas Detox.

Recomendados para você: