Furosemida para emagrecer 3

A Furosemida é usada para emagrecer por causa da sua poderosa ação diurética. Este remédio aumenta o volume da urina e ajuda a eliminar o inchaço do corpo. Embora realmente contribua com a perda de peso,  não pode ser usada de forma indiscriminada.

Os médicos normalmente receitam a Furosemida em casos de edemas, que se formam em virtude de problemas cardíacos, hepáticos e renais. O remédio também faz parte do tratamento contra a hipertensão arterial.

A Furosemida tem poderosa ação diurética. (Foto: Divulgação)
A Furosemida tem poderosa ação diurética. (Foto: Divulgação)

A Furosemida já foi encontrada no exame antidoping de muitos atletas, como é o caso do nadador Cesar Cielo e da ginasta Daiane dos Santos. A substância costuma ser ingerida pelos atletas por causa do seu efeito mascarante, ou seja, impede que os anabolizantes sejam detectados no exame.

A Furosemida é encontrada nas farmácias em vários nomes comerciais, como Furesin®, Rovelan® e Furosemida®. O preço das cartelas de comprimidos varia de R$5,00 a R$12,00, dependendo da região do país. Além de via oral, a substância Furosemida também pode ser encontrada em suplementos alimentares.

Como emagrecer com Furosemida?

Não é de hoje que os poderes emagrecedores desse medicamento chamam a atenção das mulheres. O remédio, que pertence a classe dos diuréticos, tem a função de diminuir a retenção de fluídos líquidos no organismo e também a quantidade de sódio presente no organismo.

O medicamento emagrece porque ajuda a perder líquido. (Foto: Divulgação)
O medicamento emagrece porque ajuda a perder líquido. (Foto: Divulgação)

Ao aumentar a liberação de urina e sal,  faz o corpo perder mais líquido e, consequentemente, também resulta na perda de peso.

O consumo de Furosemida não é a forma mais recomendada para conseguir emagrecer. Em hipótese alguma o medicamento deve ser ingerido sem recomendação médica, caso contrário, a saúde pode correr sérios riscos. Ao invés de consumir o remédio diurético, é mais apropriado adotar uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios físicos.

Efeitos colaterais da Furosemida

Como todo medicamento, a Furosemida tem efeitos colaterais, tais como: tonturas, boca seca, sede constante, taquicardia, agitação, cansaço muscular, caibrã, vômitos, náuseas e fraqueza generalizada. O remédio é perigoso principalmente para os diabéticos, pois ele altera os níveis de açúcar no sangue.

Boca seca e tontura são alguns efeitos colaterais. (Foto: Divulgação)
Boca seca e tontura são alguns efeitos colaterais. (Foto: Divulgação)

Aposte nos diuréticos naturais!

Ao invés de comprar Furosemida, existe a possibilidade de apostar nos chás diuréticos. Estas bebidas naturais favorecem o trabalho dos rins na filtragem da linfa, o que permite acabar com o inchaço do corpo e também eliminar as toxinas. Algumas plantas são perfeitas para preparar chás diuréticos, como é o caso do hibisco e do dente-de-leão.

A Andressa já deu algumas dicas de chás para desinchar no Muito Chique. Acesse o link e confira a matéria.

Recomendados para você: