maracuja-4b1d3871b49d0

É muito comum ouvir certos comentários de que alguns produtos naturais transformados em farinha auxiliam no emagrecimento, e com a farinha de maracujá não é diferente.

Ao transformar o maracujá em farinha, ela auxilia na redução e diminuição de açúcar no organismo, reduz a absorção de gorduras, ajudando assim, no emagrecimento.

Para fazer essa receita, é bem simples, aqui vai o modo de preparo.

Para fazer a farinha de maracujá, são necessários 6 maracujás maduros.

Pegue uma vasilha grande e coloque os 6 maracujás, em um litro de água e com uma colher de sopa de água sanitária. Deixe as frutas descansarem por aproximadamente 15 minutos.

Depois disso, lave bem as frutas em água corrente, e retire as polpas das frutas. A polpa da fruta não vai ser utilizada nessa receita, porém, você pode aproveitar ela para fazer um suco ou ate mesmo um doce.

Corte a casca do maracujá em tiras, coloque em uma forma, e leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente meia hora. Depois desse período, retire elas do forno e deixe esfriar. Após esfriar, coloque as cascas no liquidificador e bata ate formar uma farinha. Peneire e guarde. Após pronta, essa farinha pode ser consumida em até três dias.

Essa farinha pode ser usada em sucos, em saladas e ate mesmo na comida.

Vale a pena apostar nessa fórmula, com toda certeza você vai consumir algo saudável e que fará bem para seu organismo.