ervas-medicinais-emagrecer

Ervas Medicinais, plantas medicinais são fortes aliadas na perda de peso. Para quem está procurando uma forma mais saudável de perder peso que tal conhecer um pouco mais sobre elas? Sim, além de curar vários males, algumas destas ervas medicinais ainda servem para ajudar na busca do corpo perfeito.

Além disso, (em tempos em que precisamos pagar pra tudo!) o baixo custo dessas plantas medicinais, são atrativos ainda maiores, pois é uma alternativa de emagrecer sem gastar dinheiro, apenas aliando exercícios físicos diários para estimular ainda mais a perda de peso rápida.

Ervas medicinais para emagrecer

De acordo com matéria da Boa Forma, algumas ervas medicinais tem propriedades capazes de dar uma força na luta pelos quilos a menos. Isso acontece de várias formas: Algumas podem ter o efeito que as pessoas conhecem como “queima-gordura”, outras agem para desintoxicar o organismo e combater a retenção de líquido, assim como outras ajudam a combater a ansiedade, o que é normalíssimo em época de dieta.

Ervas-medicinais-para-emagrecer-001

Plantas Medicinais

Veja quais são agora as ervas que podem dar uma ajuda na luta pelo corpo perfeito e ajudam a emagrecer:

Para queimar as gordurinhas:

Chamadas de ervas termogênicas, essas são capazes de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de calorias. A maior parte delas também é considerada como estimulante já que contém cafeína, acelerando batimentos cardíacos, respiração e digestão. Desse time temos a carqueja, o boldo, chás branco, verde e vermelho, fucus, hibisco, casca de laranja amarga e salsaparrilha.

Ervas-medicinais-para-emagrecer-002

Para desintoxicar o organismo:

As ervas consideradas desintoxicantes agem eliminando pela urina as toxinas que circulam em excesso no organismo. Quando não são eliminadas, essas toxinas atrapalham a perda de peso. Outra propriedade importante dessas ervas é que elas também ajudam a evitar a sensação de abdome inchado por gases.

Para ajudar nessa hora temos a bardana, o alecrim, camomila, capim-cidreira, erva-doce, dente-de-leão, hortelã, sálvia, coentro e espinheira-santa.

Ervas-medicinais-para-emagrecer-003

Para acabar com a retenção de líquidos:

Essas ervas dão uma mãozinha para os rins e ajudam a eliminar as toxinas. Em suma: aquele famoso inchaço acaba sumindo e ajudando a dieta. Para isso temos a alfafa, cavalinha, quebra-pedra, sete sangrias, borragem e cabelo de milho.

Ervas-medicinais-para-emagrecer-004

Como utilizar as ervas medicinais

O modo mais comum de utilizar as ervas medicinais é na forma de chá. Além dos ingredientes isolados, essas ervas podem ser misturadas desde que seja uma de cada grupo, ou seja: uma termogênica, uma desintoxicante e uma diurética.

É importante saber que a combinação deve envolver somente as três ervas, não mais que isso já que essa é a continuação considerada segura e eficaz. Misturar muitos ingredientes pode fazer com que os efeitos sejam amenizados.

Ervas-medicinais-para-emagrecer-005

Caso você invista em um mix, a indicação é consumir três ou quatro xícaras do chá com a mesma combinação de ervas por três dias. Depois, invista em outros sabores.

Para preparar o chá, siga as seguintes instruções: Acrescente 1 colher de sopa de cada erva – com exceção do chá-verde, que é de 1 colher de sobremesa em recipiente de porcelana ou vidro. Coloque 1 litro de água no fogo e assim que começar a ferver jogue sobre as ervas escolhidas. Abafe por 10 minutos e tome a bebida entre as refeições.

Contra-indicações do uso de ervas

O uso de ervas medicinais envolve cautela especialmente no caso das gestantes, pessoas com sensibilidade a cafeína, problemas cardíacos e renais. Se for possível peça aconselhamento de um profissional médico antes de tomar uma decisão sobre o assunto.

Lembre-se: O uso de chás e ervas medicinais são capazes de dar uma forcinha, mas não faz milagres. Exercícios físicos e alimentação equilibrada são os principais e melhores métodos para emagrecer.