engordei-muito-na-gravidez-e-agora.10

Depois da gravidez muitas mulheres enfrentam dificuldades para perder os quilinhos adquiridos durante a gestação. Afinal, um desejo aqui, outro desejo ali, depois da gravidez, os desejos se convertem em alguns quilinhos à mais, aí o desejo ganha um novo foco: O de emagrecer!

Se você está passando por uma situação como esta, muita calma nessa hora, ok?! A perda de peso normalmente é um processo lento e demorado, principalmente para quem ganhou mais de 20 kg na gestação.

Vamos conferir algumas dicas para eliminar todos os quilinhos indesejáveis sem tanto sacrifício, apenas com novos hábitos e práticas saudáveis que vão colaborar e muito no seu emagrecimento! O primeiro passo é uma reeducação alimentar.

Vibrant Produce

Hábitos Saudáveis pós-gravidez para emagrecer

O período gestacional é uma fase em que o corpo da mulher passa por grandes mudanças e o ganho de peso é inevitável. O período pós parto é um período bem delicado, pois como se não bastasse as mudanças de rotina em decorrência do bebê, ainda a mulher se depara com um corpo que não estava acostumada a ver.

Durante a gravidez tudo bem, pois existe uma vida ali,  o que complica mesmo é depois da gestação, quando se percebe que aquela barriguinha insiste em continuar ali. E o inchaço faz com que a sensação de ainda estar grávida persista!

engordei-muito-na-gravidez-e-agora.7

Selecionamos algumas dicas de alimentos que emagrecem e ajudam a eliminar esses quilinhos  de forma mais rápida e saudável – não só para você, como também para o bebê que precisa ser amamentado.

Crie uma dieta balanceada, com bastante frutas e verduras para acelerar o metabolismo, produtos naturais e integrais são os melhores! No período da amamentação a sede aumenta bastante, então beba muita água e corte as bebidas calóricas ok?!

engordei-muito-na-gravidez-e-agora.4

engordei-muito-na-gravidez-e-agora.6

Coma de 3 em 3 horas e evite comer na madrugada na hora em que o bebê acorda para mamar.  Se você sentir fome, beba água. É importante você comer pouco, mas esse pouco tem que ser o suficiente para ficar satisfeita, nada de muitas restrições que possam prejudicar na lactação!

Práticas saudáveis pós-gravidez para emagrecer

É importante lembrar que a prática de exercícios físicos só deve começar depois da autorização do médico, em geral é depois do 1º mês pós-parto.

Uma ótima opção e que não exige muito de você, é a caminhada . As caminhadas são excelentes e auxiliam bastante na diminuição do peso, sem falar que ajudam a evitar a depressão pós-parto.  Portanto arrume um tempinho para a caminhada e deixe o bebê com alguém que possa tomar conta, enquanto você ficar fora por algumas horinhas.

engordei-muito-na-gravidez-e-agora.3

engordei-muito-na-gravidez-e-agora.1

Outra opção boa são as drenagens linfáticas que colaboram para desinchar, a ginástica localizada também é ótima! Por isso adote estas práticas no seu dia a dia e nada de exercícios rigorosos, pelo menos nos primeiros meses ok?!

Depois que alguns meses se passarem, você pode investir em exercícios mais puxados, que exijam um pouco mais de você. Veja uma lista de exercícios para emagrecer rápido e com saúde.