exerccios_para_noivas

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de muitas mulheres, não é mesmo? Tudo deve estar perfeito: a festa, o vestido e o corpo, é claro. É nesse sentido que muitas noivas se arriscam em dietas e métodos perigosos para emagrecerem sem se preocuparem com sua saúde.

Isso acontece em função da rotina super atarefada que as noivas têm até o grande dia. É a igreja, a festa, o vestido, os convidados e muitas outras coisas que ocupam quase todo o tempo das noivinhas.

Como emagrecer antes do casamento – Cuidados

Faça todas as refeições. Não adianta achar que se deixar de almoçar, por exemplo, você poderá emagrecer com mais rapidez. Com todos os compromissos durante o dia, é bem comum isso acontecer – e as noivas acabam usando suas agendas como pretexto.

Deixando de fazer alguma refeição, você sentirá fome no final do dia e isso se traduzirá no consumo demasiado de alimentos e/ou no consumo de alimentos calóricos.

Para não correr o risco de isso acontecer, leve sempre na bolsa lanches práticos e saudáveis como barras de cereal, bolachas de água e sal, sucos em caixinhas de baixa caloria e sanduíches naturais.

Não precisa nem dizer que você não deve se arriscar em dietas milagrosas. Você pode perder peso, mas perder saúde também.

No dia do seu casamento o mais importante é que você pareça e que esteja, de fato, saudável. Por isso, seja realista e não queira emagrecer absurdamente a ponto de nem mesmo seu noivo te reconhecer no altar.

Dicas para ficar em forma antes do casamento

Para perder peso gradativamente sem causar danos a saúde, siga as dicas a seguir sugeridas pela médica ortomolecular e nutróloga Liliane Oppermann em entrevista cedida à revista Estilo Noiva.

• Café da manhã: ½ mamão papaia com cereal tipo corn flakes + 1 iogurte light.
• Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de cenoura e beterrabas raladas, 3 colheres de arroz integral, 1 concha de feijão e 1 pedaço de carne assada ou um filé de frango grelhado, sem pele.
• Lanche da tarde: 1 pera ou 1 maçã e 1 iogurte light com 1 colher de aveia em flocos grossos.
• Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de repolho com tomate, 1 batata assada e um filé de frango grelhado, sem pele.
• Ceia: 1 copo de leite desnatado.

Outra dica importante é aliar exercícios físicos a sua boa alimentação. Se puder, entre na academia, pois lá você poderá contar com a ajuda e o acompanhamento de um profissional.

Se você não puder, reserve pelo menos 10 minutos do seu tempo para fazer uma caminhada no seu quarteirão. Além de te ajudar a perder peso, fazer exercícios todos os dias vai te dar mais disposição.

Seguindo essas dicas, o dia do seu casamento será ainda mais especial, pois você estará pronta para iniciar uma nova fase na sua vida sentindo-se bem consigo mesma e com muita saúde. Aproveite para conferir algumas dicas sobre alimentação saudável.

Sabrine Moura