Emagreça com o chá Matchá e conquiste o corpo que você sempre sonhou. Essa infusão, considerada mais eficaz do que o chá verde, consegue eliminar os quilinhos indesejados e também oferece vários benefícios à saúde.

Não é de hoje que as mulheres apostam nos chás como poderosos aliados do emagrecimento. Algumas bebidas ativam o metabolismo, enquanto outras exercem função diurética no organismo. Nos últimos anos, o Matchá tem conquistado espaço nas dietas e se demonstrado superior em comparação às outras infusões mais populares.

A planta é a mesma do chá verde. (Foto: Divulgação)
A planta é a mesma do chá verde. (Foto: Divulgação)

Entenda o Matchá

O Matchá nada mais é do que um chá verde em pó, que se destaca da versão convencional por causa da sua alta qualidade. Ele também é extraído da planta Camellia Sinensis, só que possui um processo de produção diferenciado, feito de forma artesanal.

Emagreça com o chá Matchá, pois ele é  rico em nutrientes do que o chá verde. Antes da Camellia Sinensis ser colhida para o preparo desse produto, o arbusto é coberto para não receber luz direta do sol. Com isso, as folhas passam a concentrar mais clorofila e aminoácidos. Outro detalhe: no momento da colheita, só os melhores brotos são extraídos.

Os cuidados na preparação artesanal do Matchá não param por aí. As folhas colhidas são trituradas em moinhos de pedra e esse processo acontece de forma bem lenta, até se obter o pó.

Matchá emagrece mesmo?

Esse chá ajuda a conquistar o corpo perfeito. (Foto: Divulgação)
Esse chá ajuda a conquistar o corpo perfeito. (Foto: Divulgação)

Um dos benefícios mais notáveis do Matchá é a sua capacidade de queimar gordura corporal e auxiliar a perda de peso. O segredo desse efeito emagrecedor está na combinação de três poderosas substâncias: clorofila, aminoácidos e l-teanina. A planta que dá origem a esse chá também é rica em flavonóides e cafeína, componentes que conseguem fazer o metabolismo funcionar de forma mais acelerada.

Graças ao efeito termogênico do chá, a pessoa que consome diariamente consegue emagrecer e percebe resultados significativos em poucas semanas. No entanto, para melhorar os efeitos do Matchá, é muito importante manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos.

O Matchá pode oferecer resultados incríveis para quem quer emagrecer, contudo, é muito importante tomar cuidado para não exagerar na quantidade. O consumo desse produto natural não pode ultrapassar 20 g ao dia.

Além da tradicional infusão, o Matchá também pode ser consumido de outras formas, como através de sucos, bolos e shakes.

Emagreça com o chá Matchá

O Matchá também tem outros benefícios. (Foto: Divulgação)
O Matchá também tem outros benefícios. (Foto: Divulgação)

Ajudar a emagrecer não é o único benefício do Matchá. Confira outros:

Ajuda a recuperar os músculos

Quem faz academia ou tem uma rotina de exercícios físicos pesada acaba sofrendo com a fadiga muscular. Esse problema nada mais é do que o cansaço nos músculos depois de algum tipo de esforço intenso. Nesse caso, o matchá também pode ser de grande ajuda, devido à grande quantidade de aminoácidos essenciais presentes na composição.

Previne o envelhecimento

Se você está lutando contra o envelhecimento precoce, então o matchá pode ser uma ótima pedida. Essa bebida contém substâncias antioxidantes, por isso impede que as células do corpo envelheçam mais rápido.

É um produto natural que aumenta a energia. (Foto: Divulgação)
É um produto natural que aumenta a energia. (Foto: Divulgação)

Oferece energia

O matchá pode ser uma poderosa fonte de energia para quem tem uma rotina bem agitada ou precisa reforçar a capacidade energética para praticar exercícios físicos. Esse poder energético da infusão existe graças à cafeína.

Você pode consumir matchá para emagrecer e aproveitar todos os outros benefícios. No entanto, vale à pena observar as contraindicações desse produto. Ele não é recomendado para pessoas com ansiedade, insônia ou problemas cardíacos. Gestantes e lactantes também devem evitar o consumo.

Recomendados para você: