dieta

Eu conheço meninas que são viciadas em vinagre e outras que não passam perto desse tempero nem na prateleira do supermercado. Recentemente um grupo de pesquisadores japoneses descobriram que duas colheres de sopa de vinagre por dia pode levar a uma perda de peso até cinco vezes maior.

Por que o vinagre emagrece?

O vinagre é considerando um controlador natural do apetite, sendo capaz de reduzir em até 80% a vontade de comer. Isso se dá pelo vinagre desacelerar o processo digestivo, desta forma, o alimento permanece mais tempo no estômago proporcionando uma sensação de saciedade.

Além disso a acidez presente neste tempero pode alterar o metabolismo, provocando assim um aumento na eliminação de gordura corporal.

O vinagre faz com que o organismo produza menos insulina, este hormônio em excesso dificulta a queima de gordura e também participa do processo que estoca gordura em nosso corpo. Além disso o excesso de insulina pode nos deixar mais propensos ao desenvolvimento de diabetes.

Mas afinal, qual é a dieta do vinagre?

A dieta do vinagre propriamente dita não existe, porém o consumo regular desse tempero proporciona uma maior perda de peso, desta forma o vinagre é indicado para acompanhar uma dieta de sua preferência. Porém, em contra partida o consumo em excesso do vinagre pode levar a problemas estomacais, o ideal são as duas colheres para temperar a salada.