Emagrecer, emagrecer e emagrecer…é o que toda mulher deseja, se não todas quase todas, não é mesmo? Pois bem, você conhece a Dieta Low Carb? Não? Então hoje nós vamos apresenta-la à você, que com certeza, depois de ver como ela é eficiente e emagrece de verdade, vai adotá-la hoje mesmo.

A Dieta Low Carb não é difícil de fazer e o melhor de tudo, é que você não passa fome. O problema da maioria das dietas é que as pessoas passam fome para emagrecer, depois que perdem os quilos desejados, relaxam e voltam a engordar tudo de novo.

Mas o que é a dieta Low Carb?

A Dieta Low Carb nada mais é do que uma dieta de baixo carboidrato. Depois de vários estudos comprovou-se que as dietas com baixo carboidrato são muito mais eficazes do que as dietas de baixas calorias. As dietas com mais gorduras, não aumentam o colesterol ruim o LDL, porém, em algumas pessoas pode ocorrer de aumentar um pouco, mas isso vai depender de cada organismo.

A dieta funciona, porque o consumo de mais proteínas e gorduras e a redução do carboidrato, traz muito mais saciedade o que faz com que consumam menos alimentos, menos calorias. Dessa forma não é preciso ficar se controlando, pois é natural o emagrecimento.

Veja também: Dietas para emagrecer que funcionam e emagrecem rápido.

Talvez você goste dessa: Dietas de Emergência.

Outra dica: Kefir: Descubra os benefícios e como ele ajuda a emagrecer.

Benefícios da Dieta Low Carb

A dieta Low Carb traz inúmeros benefícios ao organismo, as pessoas que fazem a dieta chegam a emagrecer 3 vezes mais peso, e o melhor é que sem passar fome. Isso não é incrível? Veja outros benefícios da dieta:

– Dieta Low Carb promove maior emagrecimento;

– Controla a Diabetes reduzindo os níveis de glicose e insulina no sangue;

– Baixa os níveis de triglicerídeos no sangue;

– Aumenta o HDL (colesterol bom).

O que você pode comer na Dieta Low Carb?

Você deve saber os alimentos que pode consumir ao fazer a Dieta Low Carb, pois são eles que vão ajudar você a emagrecer. Veja quais são:

– Ovos;

– Verduras e legumes;

– Gorduras e óleos;

– Nozes e sementes;

– Carne;

– Laticínios;

– Peixes e frutos do mar;

O que você pode beber na Dieta Low Carb?

O tipo de bebida também interfere na dieta Low Carb, por isso é importante saber o que você pode beber. Veja:

–  Água;

– Café;

-Caldo de osso (Brodo);

– Chá;

– Refrigerante com adoçante de forma moderada.

Cardápio da Dieta Low Carb

Vale lembrar que você pode montar o seu cardápio de acordo com a disponibilidade de alimentos que você tem facilidade em conseguir. Veja o cardápio abaixo:

Desjejum: Uma xícara de chá ou café sem adição de açúcar, um ovo (cozido, omelete ou poche), um copo de água morna, uma fatia de queijo e uma fatia de presunto.

Lanche da manhã: você pode optar por consumir meio abacate com algumas gotas de adoçante ou uma taça de morangos, mas lembre-se você pode escolher outras frutas de sua preferência.

Almoço: sirva 1/3 do prato com alface, rúcula, agrião, espinafre, brócolis, couve ou couve flor, o outro 1/3 do prato de vegetais do grupo B, são eles: cenoura, vagem ou abóbora e para completar o prato, mais 1/3 de proteína como: bifes, carne assada, peixes, frango, etc. Para beber você pode escolher entre as opções:1 copo de suco das frutas permitidas ou um copo de refrigerante zero.

Café da tarde: a nossa opção é um omelete feito com com 1 ou 2 ovos, recheado com vegetais e frios. Para beber pode ser um copo de chá ou café sem adição de açúcar.

Jantar: para o jantar você pode consumir um prato de sopa de carne e legumes ou um prato de strogonoff ou algo que tenha do almoço.

Sobremesa / ceia: você pode consumir uma taça de gelatina zero, com creme de leite ou uma porção das frutas permitidas.

Existem inúmeras receitas Low Carb, essa é apenas uma das inúmeras sugestões que existe. Você pode montar a sua dieta e emagrecer sem passar fome e manter sua saúde.

Recomendados para você: