dieta-dos-pontos

A dieta da proteína é basicamente constituída de suplementos não produzidos pelo organismo, mas que são extremamente essenciais para a saúde. No caso,
os carboidratos acabam sendo o nosso principal combustível. Sem eles, o corpo inicia um processo de consumo dos estoques de gordura para gerar energia, que faz com que nós fiquemos magros. O problema é que esse tipo de dieta pode provocar efeitos colaterais como desânimo, tontura e falta de memória.

Já a dieta das proteínas reduz a ingestão de carboidratos, em vez de eliminá-los totalmente, limitando também o consumo de gorduras. As proteínas presentes nas carnes, nos ovos, no leite e em seus derivados e no suplemento Whey Protein (extraído do soro do leite) prolongam a sensação de saciedade, dão firmeza à pele e contribuem para a manutenção da massa magra (ou aumento dos músculos se a pessoa fizer exercícios físicos). O mais bacana dessa nova reeducação alimentar é que ela não sobrecarrega os rins e não provoca outros problemas como queda dos cabelos, anemia e desmaios, por exemplo.

Dieta das fases

Dividida em três etapas, a primeira fase dura 14 dias e pode ter apenas 1000 calorias consumidas. Porém, com ela é possível  eliminar até 50% do peso total. A segunda fase, de cinco semanas, com 1100 calorias e que pode terminar com até 1500 calorias já é considerada mais uma reeducação alimentar do que propriamente uma dieta de perda de peso.

di3

O ideal é prioriza as verduras, os legumes, as castanhas, as carnes e os leite magros – caso contrário o açúcar pode subir rapidamente para a corrente sanguínea, aumentando a produção de insulina e fazendo com que o corpo estoque ainda mais gordura.

Na última fase, todos as alimentos são liberados, desde que consumidos com controle e equilíbrio. Vale lembrar, meninas, que o sucesso da dieta e de um corpo sarado e magro irá depender de muita boa vontade e disciplina. Antes de começá-la, procure um médico ou nutricionista para saber o que você pode ou não ingerir de acordo com o seu organismo. Boa sorte e depois nos contem os resultados!