dieta-da-clara-do-ovo

A dieta da clara do ovo vem fazendo cada vez mais a cabeça da mulherada por sua simplicidade e resultados imediatos! A dieta da clara do ovo ganhou ainda mais repercussão quando Scheila Carvalho (ex morena do grupo "É o Tcham") conseguiu perder 15 kg com a dieta.

Como funciona a dieta da clara do ovo?

A dieta da clara de ovo age juntamente com um carboidrato, neste caso, a batata cozida. A batata cozida é uma fonte de energia e contém, além de saias minerais, vitamina C e B. Já os ovos são excelentes fontes de proteínas e também ricos em vitaminas E, B, alguns minerais e ferro. A gema deve ser evitada devido o colesterol alto, enquanto que a clara de ovo é rica em colágeno e fonte poucas calorias.

Se você deseja emagrecer com a dieta da clara de ovo, lembre que dietas como esta, não são aprovadas por nutricionistas, afinal, trata-se de uma dieta da moda que embora ajude a emagrecer rápido, não é uma dieta balanceada por conter pouquíssimas calorias, causando uma carência de nutrientes.

Este post não equivale à uma consulta médica e não deve ser seguido se você tiver algum problema de saúde, certo? O correto é marcar uma consulta com um nutricionista de sua confiança e tirar todas as suas dúvidas em relação à alimentação, dietas como esta da clara do ovo, só em casos emergentes, como ficar com uns quilinhos à menos pra entrar no vestido que você comprou p'raquela festa da semana que vem. Ok?

Dieta da Clara de ovo e batata

Café da manhã:
2 cream craker puros (sem manteiga, requeijão, nada)
1 copo de suco de limão com adoçante ou 1 copo de leite desnatado puro (sem café, nescau, nada).

Lanche da manhã
1 copo de suco de limão com adoçante

Almoço:
1 batata cozida
1 clara de ovo.
1 copo de suco de limão com adoçante.

Café da tarde:
2 cream craker puros (sem manteiga, requeijão, nada)
1 copo de suco de limão com adoçante ou 1 copo de leite desnatado puro (sem café, nescau, nada).

Jantar:
Apenas 1 clara de ovo cozida.
Sem batata.

Essa dieta é por sua conta e risco, ok? Não aconselho. Eu que tô sempre fazendo dietas, nunca fiz essa da clara do ovo. Este post é apenas informativo.