Dieta-vegetariana-salada

Você já ouvir sobre a dieta de alimentos crus? Ela vem ganhando popularidade, pois não é só vista como uma dieta para perder peso, mas como uma dieta para uma vida muito mais longa e saudável.

Nós temos a mania de comer tantos alimentos processados e industrializados, que nem sempre paramos para pensar sobre o que estamos colocando em nossos corpos, e nem o tamanho do mal que estamos fazendo para ele.

Uma dieta de alimentos crus significa consumir alimentos na sua forma natural, não processada. Os alimentos processados e industrializados não contem os nutrientes suficientes, as vitaminas necessárias, pelo contrário, contem muita gordura, fazendo muito mal para o organismo.

A dieta de alimentos crus significa comer alimentos orgânicos, alimentos integrais, como frutas, legumes, nozes, sementes, frutos secos, algas, etc.

Essa dieta consistem em comer pelo menos 75% de alimentos não cozidos, pois ao cozinhar um alimento, você acaba tirando o sabor e nutrição, tantos dos vegetais quanto das frutas.

Essa dieta procura fazer um equilíbrio entre a mente e o corpo, unindo mais as pessoas aos seus antepassados. Ao se alimentar dos alimentos ainda crus, você irá se sentir satisfeito com muito mais facilidade, já que o cérebro irá entender que você já se alimentou o suficiente.

Além disso, os benéficos serão notados pelo seu corpo, deixando com que a digestão seja muito mais fácil, sua pele vai ficar muito mais bonita, suas unhas irão ficar muito mais fortes, menos quebradiças.

Sendo assim, que tal aderir a essa dieta, e ficar mais saudável você também?