alimentos-que-aceleram-o-metabolismo.5

O metabolismo é responsável por produzir energia para manter o nosso organismo funcionando de maneira correta e saudável. Ele pode ser influenciado pela genética, peso, altura, dieta e prática de exercícios físicos, entre outros motivos.

Os alimentos que emagrecem costumam ter poucas calorias e ingredientes que ajudam no emagrecimento. O gengibre, por exemplo, aumenta o metabolismo em até 20%. O mesmo vale para a pimenta vermelha, que também aumenta a circulação e a temperatura corporal, melhorando a digestão e removendo gorduras das artérias.

alimentos-que-aceleram-o-metabolismo.6

Acelerar o Metabolismo

A canela ajuda a diminuir a fome, enquanto o chá verde favorece a queima as gordurinhas localizadas. Já o óleo de coco pode acelerar o emagrecimento em até sete vezes. Esses alimentos são chamados de termogênicos, e devem ser consumidos em poucas quantidades, diariamente.

As amêndoas possuem vitaminas e fibras, e dão a sensação de saciedade. O iogurte ajuda no processo de perda de peso e é rico em cálcio.
As frutas vermelhas possuem antioxidantes, fibras e têm baixas calorias, e as proteínas das carnes leves levam bastante tempo para serem digeridas.

alimentos-que-aceleram-o-metabolismo.3

Beba água!

Além disso, alimentos ricos em vitamina B têm bastante fibras e proteínas e pouca gordura. Beber água gelada ajuda a acelerar o metabolismo e, por sua vez, favorece na perda de peso. Beber oito copos por dia ajuda a queimar até 100 calorias.

alimentos-que-aceleram-o-metabolismo.11

Ômega 3 acelera o Metabolismo

Os grãos integrais, legumes, frutas e verduras também são ótimas opções. Quase 20% do valor calórico do queijo é gasto para digeri-lo.Peixes como o salmão, o atum, o bacalhau e o cação deixam os níveis de açúcar no sangue equilibrados, inibindo o estoque de gordura no organismo. O ômega 3 também está presente no brócolis, na rúcula, na couve e no espinafre.

alimentos-que-aceleram-o-metabolismo.9

É importante lembrar que para você  que quer emagrecer o ideal é que alie esses alimentos que aceleram o metabolismo a uma dieta equilibrada, e com a prática de exercícios físicos para obter um resultado super satisfatório! Já falamos aqui também sobre  Como emagrecer rápido, com várias dicas para você que quer perder aqueles quilinhos indesejáveis em pouco tempo!

Se o objetivo é perder peso, além dos alimentos que aceleram o metabolismo, você pode experimentar também os sucos que emagrecem, eles são ótimos para temperaturas mais quentes, devem ser servidos bem gelados.

Eles são ótimos para ajudar a enxugar alguns quilinhos extras, mas sem dúvidas isso vai demorar um pouco mais, se não for aliado à exercícios físicos. Portanto capriche nas atividades físicas para que os resultados apareçam com mais rapidez. Confira as dicas de exercícios que emagrecem rápido e mãos à obra!