chia-emagrece-mesmo

 Todos os dias surgem novos métodos milagrosos para emagrecer, mas será que realmente dão resultado? Fiquem atentas, é preciso saber distinguir o certo do errado na hora de fazer dietas para emagrecer!

Hoje vamos falar sobre a Chia para emagrecer que é uma novidade quente no mundo das dietas! Já ouviram falar sobre semente de “Chia”? Pois é, hoje vamos conhecer um pouco sobre ela e também os benefícios para a nossa saúde.

A Chia é a semente da planta “Salvia hispanica” que pertence a mesma família da hortelã. Essa é uma planta originária do México e fazia parte da dieta asteca. Hoje ela é usada para ajudar na cota diária de fibra, além de contribuir para a saúde do coração e proporciona bom humor!

Chia para emagrecer

A Chia age em três frentes importantes que auxiliam no emagrecimento, suas sementes são ricas em fibra e dão a sensação de saciedade, ao entrarem em contato com a água formam um gel no estômago, tornando a digestão mais lenta.

O ômega 3 presente no grão da Chia ajuda a enviar mensagens de saciedade para o organismo combatendo as gorduras e ajuda o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.

A fibra da Chia desintoxica o organismo, ajuda no trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. Além de ajudar o corpo a entrar em forma, ela também ajuda na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Emagrecer com Chia

– Procure sempre orientação de um profissional da área para fazer uma alimentação adequada. Uma vez que apenas a Chia sem um controle alimentar não vai haver perda de peso considerável.

– É preciso ter controle na quantidade de Chia a ser ministrada diariamente.

– As atividades físicas regulares são indispensáveis para adquirir bons resultados no emagrecimento.

"Emagreci 26 kg com a semente de chia. Mais poderosa que a linhaça, ela ataca a gordura abdominal, diminui a fome e melhora o funcionamento do intestino!", conta Patrícia Moreira.

 

Patrícia Torres Moreira mede 1,67 m e foi dos 83 kg para os 57 kg
Foto: Carlos Contreras / Arquivo pessoal
 

Como consumir a Chia?

Meninas, a Chia pode ser encontrada de tres formas: óleo, farinha e in natura, ou seja, em grãos. Independente da maneira que vocês escolherem para consumi-la, a Chia deve ser ingerida 30 minutos antes das duas principais refeições diárias, no caso almoço e jantar. É muito simples de consumí-la e a sensação é de saciedade.

Viram como é fácil perder peso com saúde, manter a forma e a beleza? 🙂

Por Bety Krause