Chás para emagrecer rápido 2

Os chás para emagrecer rápido se revelam poderosos aliados para eliminar os quilinhos indesejados e conquistar a boa forma física. Estas infusões normalmente possuem ação diurética, desintoxicante e termogênica, resultando na perda de peso acelerada.

Um chá quentinho vai bem em todos os momentos, principalmente nos meses de inverno. Esta bebida aquece o corpo e também contribui com o relaxamento. A combinação dos ingredientes certos otimiza os resultados da dieta, mas na hora de preparar o chá, é importante não misturar mais de três ervas, caso contrário, uma acaba anulando o efeito da outra.

Chás para emagrecer

Confira a seguir algumas sugestões de chás para emagrecer rápido:

Os chás são diuréticos e termogênicos. (Foto: Divulgação)
Os chás são diuréticos e termogênicos. (Foto: Divulgação)

Chá de carqueja

O chá de carqueja é muito simples de ser preparado, basta colocar 2 colheres (sopa) da erva picada em 500 ml de água. Após ferver por 5 minutos, coe a infusão. Para que o chá possa auxiliar na perda de peso, é recomendado tomar 3 vezes ao dia.

A carqueja diminui o apetite e evita o abuso nas refeições. O chá preparado com esta erva também proporciona outros benefícios: ajuda a controlar o diabetes, desintoxica o fígado, facilita a digestão e melhora a circulação sanguínea.

Chá de gengibre

O chá de gengibre é perfeito para acelerar o metabolismo e queimar as gorduras indesejadas. Ele também tem propriedades diuréticas, por isso combate o inchaço. Para preparar a bebida, é preciso colocar 1 colher (chá) de gengibre ralado em 1 litro de água e deixar ferver por 8 minutos. Coe e beba. Além de auxiliar o processo de emagrecimento, o gengibre também combate enjoos, náuseas, mau hálito, cólicas e dores musculares.

O chá de gengibre queima as gordurinhas indesejadas. (Foto: Divulgação)
O chá de gengibre queima as gordurinhas indesejadas. (Foto: Divulgação)

Chá verde

O chá verde ajuda a emagrecer graças as suas propriedades diuréticas e termogênicas. Ele também diminui a fadiga, espanta o mau humor, melhora o sistema imunológico e torna o organismo mais resistente às doenças cardíacas. Para preparar o chá verde é muito simples: acrescente 2 colheres (sopa) da erva em 1 xícara de água fervente. Tampe o recipiente e deixe repousar por 5 minutos. Coe e beba sem adoçar.

Chá de hibisco

Quando combinado a uma dieta balanceada e a exercícios físicos, o chá de hibisco pode ajudar a emagrecer 4 quilos em 15 dias. A bebida evita a retenção de líquido no organismo e também combate o acúmulo de gorduras. Além de emagrecer, o chá de hibisco diminui o colesterol ruim e a pressão arterial.

O hibisco é um ótimo aliado para emagrecer. (Foto: Divulgação)
O hibisco é um ótimo aliado para emagrecer. (Foto: Divulgação)

Para fazer o chá de hibisco, leve 1 litro de água ao fogo. Quando começar a levantar fervura, acrescente 2 colheres (sopa) de hibisco seco. Desligue o fogão e deixe a bebida repousar por 5 minutos. Coe e beba.