Perder peso é sempre o objetivo da maioria das mulheres, 10 entre 10 estão de alguma forma insatisfeitas com seu corpo, sejam as pernas finas, grossas, um pneuzinho a mais, um a menos, enfim, é sempre preciso se cuidar.

Para quem quer perder uns quilinhos mas não está disposta a encarar uma dieta, vale procurar maneiras de queimar aquelas gordurinhas de formas alternativas, entre elas podemos destacar o consumo de água, a água além de hidratar, promove uma verdadeira limpeza no organismo, outra alternativa são os exercícios, claro, nada de sedentarismo não é mesmo meninas? Outra forma é apelar para os chás, o chá verde e o chá branco são os mais procurados pela maioria das mulheres, afinal, esses chás promovem vantagens nutricionais e contribuem com o emagrecimento.

O chá verde é originário de uma substancia chamada catequina, essa substancia tem como característica controlar a ação dos radicais livres presentes no organismo, diminuindo assim o risco do desenvolvimento de doenças e ajudando a combater o envelhecimento precoce. Esse chá proporciona um aumento na temperatura corporal, acelerando assim o metabolismo e consequentemente favorece a queima de gorduras corporais. O recomendado é consumir cerca de 5 xicaras desse chá por dia, durante três meses.

O chá branco possui as mesmas características do chá verde, a única diferença é que é feito com folhas jovens, o que significa um aumento de nutrientes em sua composição. O recomendado é que se consuma cerca de quatro xícaras desse chá diariamente, por três meses, assim como o chá verde.

A dica aqui fica por conta do consumo mesmo, evite a ingestão desse chá após as refeições, é indicado que o consumo se faça algumas horas após.

Thais Velloso

Recomendados para você: