beneficios-do-cha-verde-9-865x577

Saiba tudo sobre o Chá verde para emagrecer a bebida poderosa que ajuda perder calorias através do suas propriedades que aumentam o metabolismo e favorecem a queima de gordura.

Estava esses dias escrevendo um texto sobre alimentos que aceleram o metabolismo e fiz uma confissão ( daquelas que eu sempre faço pra queimar o meu filme com as leitoras ) . Há alguns anos atrás comprei um saco enorme de chá verde, coisa de um quilo e foi uma fortuna. Levei para o empresa onde eu trabalhava e coloquei na cabeça que tomaria litros e litros por dia para emagrecer, aliás nos meus sonhos eu passaria os dias apenas tomando chá verde e viraria uma modelo top internacional de tão magra.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

O resultado da minha experiência com o chá verde não poderia ter sido pior, aquilo me fez um mal danado, fiquei com enjoos fortes, dor de estômago e total aversão ao poderoso chá.

O que aprendi com essa história é que primeiro não existe milagre para emagrecer e segundo que o exagero faz mal em todos os aspectos da nossa vida.  Mas nunca mais consegui chegar perto do chá verde. Estudando e pesquisando sobre a bebida até deu vontade e quem sabe não procuro tirar esse trauma da minha vida depois que eu terminar esse post. Prometo que volto pra contar se isso acontecer de verdade. Hoje iremos descobri tudo que andei perdendo por não tomar o chá. De onde vem essa bebida e principalmente o que ela ao emagrecimento? Essas e outras perguntas estarão respondidas aqui no post, leia tudo até o final e tire suas conclusões se vale ou não investir nos saquinhos .

Chá Verde para emagrecer

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

De que é feito o chá verde?

Feito a partir a infusão da erva Camellia Sinensis, ganhou esse nome já que suas folhas não oxidam muito durante o processo de infusão e o líquido adquire a cor esverdeada. Mas sua preparação é um pouco diferente dos chás tradicionais, portando, fique ligado, ou senão o resultado não vai ser o esperado.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

Como preparar o chá verde?

Ao adicionar a água às folhas é importante que ela não esteja fervendo, caso isso não seja seguida, a erva acaba cozida e ganha um gosto amargo e pouco agradável. Também para evitar o cozimento, o tempo de infusão deve ser de no máximo três minutos. E lembre-se, na hora de consumir é proibido adicionar açúcar, ele tira algumas das propriedades da bebida e não vai adiantar nada para emagrecer. Use mel ou para quem não deseja utilizar mel devido a seus açúcares e calorias há outras opções como por exemplo bater seu chá com frutas ou mesmo o preparar juntamente com outras ervas como capim cidreira ou hortelã.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

Porque o chá verde ajuda a  emagrecer?

Agora você vai entender tudinho: o chá verde acelera o nosso metabolismo através de poderosos antioxidantes e da cafeína que contém, ela estimula o sistema nervoso central e faz com que a gordura seja libertada na corrente sanguínea para ser utilizada no corpo como combustível. Este processo é conhecido como “termogênese”, que em poucas palavras significa “gerar calor”, enquanto que ao mesmo tempo elimina o excesso de líquidos e ajuda a queimar a gordura.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

Uma outra forma como o chá verde para emagrecer é aumentando os níveis de energia, aumentando o rendimento físico e ajudando na atividade física e nos exercícios, permitindo que se tenha energia para tudo isto durante mais tempo e sem cansar tanto.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

Quem deve tomar o chá verde?

A verdade é que o  gosto do  chá verde não é dos melhores, porém este chá possui inúmeras qualidades que fazem dele um elemento importante na dieta, não apenas na dieta de quem deseja emagrecer, mas também para qualquer pessoa. Um primeiro ponto bastante positivo sobre o chá verde é que se trata de um chá nutritivo pois apresenta quantidades significativas de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, K, B1 e B2, que são nutrientes essenciais para a manutenção de uma boa saúde.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

O poder antioxidante do chá verde

A princípio vale lembrar que o Chá verde apresenta ação antioxidante, ajuda a proteger o coração e ainda acelera o metabolismo (o que ajuda muito a quem está fazendo dieta para emagrecer). O fato de ser antioxidante também já o indica para quem pratica esportes e submete o organismo a estresse muscular, que poderia gerar oxidação de alguns tipos de células.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

Porque  não tomar o chá de saquinho?

O chá verde de saquinho é menos eficiente do que outras apresentações como diretamente com brotos e folhas de Camellia sinensis (chá verde), isto ocorre pelo fato de que os chás de saquinho são feitos com uma mistura que utiliza também o caule da planta (com menor concentração de nutrientes). Para ter todos os benefícios deve preparar seu chá verde diretamente com as folhas e brotos ou utilizar preparos concentrados de suplementos alimentares em cápsulas.

post2

 

Qual a melhor hora para tomar chá verde?

O chá verde para emagrecer deve ser bebido fora das refeições porque reduz a absorção de diversos nutrientes, como o ferro, cálcio e a vitamina C. O correto é esperar cerca de 1 hora após as refeições para tomar o chá, também vale lembrar que por conter cafeína pode atrapalhar o sono se consumido antes de dormir.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

Benefícios do Chá verde

Para ter todos os benefícios do chá verde para  emagrecer com  saúde, basta tomar 3 a 4 xícaras de chá verde por dia. Para melhores resultados na dieta com chá verde é recomendado o consumo de cerca de 1 litro de chá verde ao dia (durante 3 meses seguidos), vale lembrar que a temperatura do chá não interfere nos resultados.

Essa quantidade não deve ser ultrapassada, pois tomar grande quantidade de chá verde faz mal e pode causar insônia, aumentar a pressão e até provocar gastrite.

Chá verde com limão

O chá verde com limão ajudar a emagrecer porque combina o chá verde com limão aumenta o poder desintoxicante do organismo facilitando a perda de peso. Além disso, também aumenta o poder antioxidante do organismo fortalecendo o sistema imune e favorecendo o emagrecendo de forma saudável. Para fazer chá verde com limão é muito simples:

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá, do chá verde
  • Suco de meio limão

Modo de preparo

  • Adicionar na água fervida as folhas de chá verde e deixar repousar por 10 minutos
  • Coar, adicionar o suco de limão e beber

Outro benefício do chá verde com limão é que o suco de limão ajuda a disfarçar o sabor amargo característico do chá verde e fica mais fácil beber-se ao longo do dia.

Conheça os benefícios do Chá verde para emagrecer

Cuidados com o chá verde

Existem pessoas que são sensíveis a cafeína, portanto é importante deixar claro que chá verde possui cafeína em sua composição. Pessoas com sensibilidade a cafeína podem apresentar alguns sintomas devido ao efeito estimulante sobre o sistema nervoso, a cafeína pode causar dor de cabeça, agitação, irritação e aumento do ritmo cardíaco.

O consumo excessivo pode ser considerado perigoso, já que a erva possui índices de cafeína e vitamina K, o que significa que podem interferir com medicamentos que impedem a coagulação do sangue.

Agora que ja viu as vantagens co chá verde para emagrecer, confira  outras dicas incríveis para emagrecer na sua dieta,que funcionam mesmo.

A dieta do chá verde para emagrecer não irá provavelmente fazer perder quilos de forma imediata, mas irá ajudar sem dúvida e é mais saudável do que utilizar qualquer suplemento artificial com uma suposta “origem natural”. Mas se estiver realmente disposta a mudar de vida, o que deverá fazer é combinar a sua dieta com uma rotina de exercícios adequada, que lhe irá permitir ter aqueles corpo tão desejado.