Chá de hibisco

Pensando em perder uns quilinhos? A nova onda para perder peso é um chá de hibisco.

O chá de hibisco tem em sua composição substâncias que tem o poder de fazer com que alguns quilinhos sejam perdidos com mais facilidade, enxugando algumas medidas e perdendo os pneuzinhos que estão a mais.

Dentre suas diversas substâncias que fazem bem à saúde podemos destacar a substância antioxidantes e anti-inflamatórios, diminuindo assim as gorduras corporais e também a absorção de carboidratos.

Além disso, o chá hibisco também tem o poder de deixar o corpo mais bonito já que, suas enzimas protege o corpo, a mucosa e o intestino.

Já no estômago o hibisco tem o poder de facilitar digestão, no intestino ele impede a absorção de gorduras dos alimentos ingeridos, fazendo com que o melhor a circulação é também tem um efeito diurético, fazendo perder toxinas desnecessárias ao corpo facilitando assim a perda de peso.

Para preparar o chá o mais recomendado é a infusão, para isso você vai precisar de duas colheres de chá de hibisco seco, para 200 mls de água quente. Mantenha essa infusão por cerca de 10 minutos, e já pode beber, caso queira faze em maior quantidade, o chá pode ser conservado em geladeira pelo período máximo de 6 horas. Mas lembre-se, logo em seguida do preparo, o chá tem seus efeitos maiores.

O ideal é consumir esse chá por no Máximo 3 meses seguidos, sendo que, no primeiro mês, é possível consumir a bebida de 3 a 5 vezes por dia, já nos meses seguintes, opte por usar apenas 2 vezes ao dia.

Thaís Velloso