Exercícios-com-elastico2

Para quem está procurando novas maneiras de perder peso e conquistar o corpo perfeito, que tal descobrir mais uma dica de exercício físico? Uma das manias mais recentes dos entusiastas de academias é o uso de elásticos para a realização dos treinos.

Possuem quase a mesma intensidade do peso e definem o músculo a partir dos movimentos.

Quem não gosta muito de levantar peso, normalmente gosta do uso do elástico já que ele proporciona o efeito dos músculos tonificados sem exagero e também sem sobrecarregar as articulações.

Exercícios Físicos com Elástico

Os elásticos de resistência também atraem interesse por serem leves, portáteis e relativamente barato, com benefícios que despertam atenção de quem não quer ter um corpo “marombado” e oferecerem vantagens mais visíveis além do físico definido, como por exemplo uma melhora substancial na coordenação motora.

Exercícios-com-elastico

Também pode ser utilizado por pessoas com os mais diferentes níveis de condicionamento físico, incluindo os de reabilitação. O uso para diferentes exercícios e necessidades depende do calibre do elástico selecionado: quanto mais grosso ele for, maior o esforço para a execução dos movimentos.

Como fazer exercícios físicos com Elástico

Veja como fazer os exercícios físicos com elásticos, porém, é importante lembrar que para obter os benefícios prometidos é necessário pelo menos três sessões de exercícios físicos por semana, com duração entre 30 e 60 minutos.

Para pernas

Passe o elástico em volta do pé de uma mesa, em uma altura com cerca de um palmo acima do chão. Coloque ambas as alças do elástico no tornozelo. Permaneça de pé ao lado da mesa e mova a perna presa pela alça pela lateral do corpo, passando à frente da perna livre.

Para braços:

Exercícios-com-elastico3

Estique o elástico no chão e pise com os dois pés. De pé, segure as alças com os braços estendidos para baixo. Flexione os braços, sem desgrudar os cotovelos do tronco, levando os punhos na altura dos ombros. Em seguida retorne para a posição inicial e reinicie os exercícios.

Para o abdômen

Exercícios-com-elastico4

Passe o elástico por trás de um pé de mesa ou de local pesado e difícil de mover. Deite de barriga para cima, segurando as alças do elástico e braços esticados acima da cabeça e mantendo as pernas flexionadas. Erga o tronco de maneira que a musculatura do abdômen se contraia. Depois desça até a metade, também com o movimento de contração.

Para o peito:

Exercícios-com-elastico5

Prenda o elástico em um ponto fixo e posicione-se de lado, com as pernas afastadas em uma largura pouco maior que a do ombro. Segure a alça do elástico com as duas mãos. Com o elástico tenso, puxe-o para o lado e faça o movimento de volta devagar, girando o quadril levemente.

Lembre-se:

A realização de qualquer tipo de exercício físico requer a indicação de um profissional. Não é aconselhável a prática de esportes ou exercícios sem a devida orientação e supervisão. Esse tipo de cuidado previne lesões e diminui substancialmente os riscos à saúde.

No caso do elástico, por menor que sejam os riscos aparentes, a postura incorreta ou uma carga excessiva durante as sessões podem gerar problemas para as fibras musculares. Portanto evite problemas e previna-se. Veja também outras modalidades de exercícios para emagrecer rapidamente.