A amora é uma fruta muito benéfica para a nossa saúde; seus componentes nutricionais são usados nos casos de várias doenças, além de serem recomendados para a ingestão diária, por serem altamente essenciais ao nosso organismo. A amora pode ser consumida diariamente nos lanches da tarde, juntamente com algum iogurte natural. Antes de inseri-la no seu cardápio, veja a seguir 7 dos seus benefícios para a saúde. Em seguida, indicamos um ótimo produto para aliviar os sintomas da menopausa. Veja.

Amora Branca
Amora Branca

1 – Melhora o sistema imunológico

A amora é rica em vitamina C, um nutriente fundamental para reforçar o sistema imunológico e te deixar a salvo de várias doenças. Além disso, a vitamina C é conhecida por agir contra doenças infecciosas. Por isso, fazer uso de alimentos ricos em vitamina C é fundamental para tornar o sistema imunológico mais forte, e não seria diferente com o consumo de amora. Se você ainda tem dúvidas: saiba que a amora possui quase a mesma quantidade de vitamina C do que a laranja, mas com ainda mais benefícios.

2 – É rica em ferro

Outro nutriente presente em grande quantidade na amora é o ferro. Esse mineral é fundamental para o nosso organismo, pois age em várias áreas, além de ser essencial para que a circulação sanguínea seja boa. Ele também é o principal nutriente da hemoglobina, que transfere o oxigênio por todo o corpo.

3 – Favorece a perda de peso

A amora possui pouquíssimas calorias, mas não é só isso que a fez ótima para a perda de peso. Ela também possui vitaminas conhecidas por acelerar o metabolismo, o que contribui para uma queima de gorduras. Dessa forma você terá uma vida mais saudável, nutritiva e poderá equilibrar ou perder peso.

Para completar, ela ainda é rica em fibras, fundamental para aumentar sua saciedade durante o dia.

4 – Age contra o envelhecimento

A amora é riquíssima em antioxidantes, o que a torna útil em vários sentidos. Os principais antioxidantes que a amora possui são a vitamina A e a E; estas agem diretamente sobre os radicais livres, impedindo que eles façam o que fazem, que é acelerar o envelhecimento precoce, além de trazer outros malefícios para o organismo.

5 – Torna os ossos mais fortes

O ferro e demais nutrientes presentes na amora ajudam na regeneração do tecido ósseo, contribuindo para tornar os ossos mais fortes. Por isso, a amora é principalmente indicada em casos de osteoporose.

6 – Favorece a visão

Os radicais livres também tendem a prejudicar a retina dos olhos, o que irá acelerar o envelhecimento dessa área. Ao ingerir a amora, você estará ingerindo os antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres, além de estar prevenindo doenças como a catarata.

7 – É benéfica para a pressão sanguínea

A amora também possui um antioxidante flavonoide que ajuda a regular a vasoconstrição das veias sanguíneas. Além disso, ela também possui alguns minerais que contribuem para que a circulação sanguínea funcione corretamente.

Max Amora para a Menopausa

Se você quer usufruir de todos os benefícios mencionados e ainda aliviar os sintomas da menopausa, temos o produto certo: Max Amora possui uma fórmula com todos os ingredientes e nutrientes de amora, sendo assim capaz de contribuir para o alívio da maioria dos sintomas apresentados nessa etapa da vida.

 

Recomendados para você: