app-para-ajudar-na-dieta

Aplicativos para ajudar na dieta, se você é uma daquelas pessoas que estão sempre de olho na balança com certeza está sempre procurando alguma forma de facilitar a vida quando o quesito é cuidar do próprio corpo. Nesse caso, que tal usar a tecnologia na busca pelo corpo perfeito?

Isso mesmo: se você tem um iPhone ou um smatphone pode aproveitar as funcionalidades de diversos aplicativos com objetivo de monitorar sua dieta, controlar sua alimentação e melhorar sua saúde. Confira alguns:

Aplicativos para ajudar na dieta: para Android e iOS:

1. Visual diário da Dieta:

Com esse aplicativo o usuário pode acompanhar a dieta com direito a comparação da imagem de antes e depois, geração de gráficos e marcação de resultados. Ou seja: não tem como escapar! Grátis e disponível para iOS.

2. Hora certa:

Dietas normalmente exigem que as pessoas se alimentem mais vezes ao dia, porém em menor quantidade só que as vezes os horários parecem difíceis de acompanhar. Mas com o Hora Certa você não terá mais esse problema. Grátis para Android.

3. Medida Certa:

app-para-ajudar-na-dieta-2

Desde que o quadro Medida Certa entrou no ar, não há mais como não se lembrar dele quando o objetivo é brigar contra a balança. E claro, para quem está querendo ter aquela força na hora da dieta, nada melhor que um app desse naipe. Com ele você terá acesso a vídeos e relatos dos participantes do programa e também dos exercícios e dicas de Marcio Atalla. Grátis para Android e iOS.

4. Dieta e Saúde

O sistema deste app é parecido com a famosa “dieta dos pontos” e disponibiliza ao usuário tabelas com marcas e o valor dos pontos correspondentes a cada alimento. O aplicativo serve muito bem para aquele momento no qual você está em dúvida sobre qual lanchinho vai consumir. Disponível para Android e gratuito.

5. Tecnonutri:

Ter este app é mais ou menos como ter o apoio do nutricionista mesmo que ele esteja longe no momento: ele te ajuda a no cálculo do Indíce de Massa Corporal (IMC), quantas calorias deve consumir de acordo com sua meta e também oferece tabela de calorias, bem como acompanhamento do consumo diário. O aplicativo é grátis e está disponível tanto para iOS quanto para Android.

6. Nike Running

Se você é adepto de caminhadas ou de corridas vai gostar deste aplicativo. Ele monitora o tempo do exercício assim como compara desempenho, medindo e registrando percursos e relevos do terreno. Grátis para Android e iOS.

7. Jefit:

app-para-ajudar-na-dieta-3

Quer praticar exercícios físicos mas não gosta ou não tem tempo de ir até a academia? Então esse app é o incentivo que você precisava. Ele conta com banco de dados que disponibiliza ao usuário mais de 1300 tipos de exercícios físicos, com descrições e animações para auxílio.Aplicativos para ajudar na dieta é grátis e está disponivel tanto para Android quanto para iOS.

8. Drinking Water:

Uma das maiores orientações a respeito de dieta e saúde dizem respeito a necessidade de manter o organismo hidratado, portanto tomar água é fundamental. Se você tem dificuldades em beber água, que tal deixar a tecnologia te dar uma forcinha? Sim, esse app vai te fazer lembrar desse compromisso com a saúde. Aplicativos para ajudar na dieta grátis para Android.

9. My Fitness Pal

Esse aplicativo é ideal para quem quer cuidar da alimentação: ele tem a famosa tabela de calorias de cada alimento e também oferece receitas light e ainda a possibilidade de saber a quantidade de calorias das suas próprias receitas. Ou seja: se você der aquela escorregada na dieta, não vai ser acidente. Grátis e disponível para iOS e Android.

10. NutraBem

app-para-ajudar-na-dieta-4

Mais um app para quem prefere manter o foco na alimentação. Ele ajudará no calculo do IMC e orientará o usuário a tomar medidas para normalizar o índice caso ele esteja fora do normal tomando como base a análise do perfil do usuário. O NutraBem é grátis e está disponível para iOS e Android.

E então? Pronta para contar com a tecnologia na sua dieta?

 

Recomendados para você: