Você sabe quais são os alimentos que acabam com a dieta? O que mais acontece é ver gente reclamando que " não come quase nada e não consegue  emagrecer ".  A culpa é de tudo, principalmente do metabolismo. É só dar uma olhadinha nas gavetas, na despensa e até na bolsa da pessoa pra ver porque as coisas não andam dando certo pro lado dela, muitos alimentos com calorias escondidas. Quais são eles?

Alimentos que acabam com a dieta

Vamos juntas nesse post que eu mostro pra você quem são esses alimentos que acabam com a dieta!


Barrinha de cereal

120622270

Vamos começar pelas barrinhas de cereal que parecem ser sinônimo de dieta. Quando a pessoa começa a fazer dieta já pega o carrinho no supermercado e vai  direto para as prateleiras onde elas moram aos montes. Hoje tem barrinha de trufa de chocolate, torta de maçã e de toda sorte de doces que se possa imaginar. O que é imaginação também é que essas barrinhas substituam a vontade dos doces e que sejam sem calorias. Não é verdade, nem uma coisa nem a outra.

As barrinhas funcionam bem  para quem precisa aumentar o consumo de fibras e podem ser boas opções de lanches com baixas calorias. Procure consultar sempre a tabela nutricional desse produto e prefira as opções mais saudáveis. Veja as quantidades de sódio e açúcar de cada uma delas e faça opções saudáveis dentro das próprias barrinhas. Eu compro uma da marca Dolgener que são cheias de amêndoas inteiras e frutas secas, não é tão baratinha mas eu considero a que tem melhores propriedades, menos sódio e açúcar.

Opte pelas versões sem açúcar e sem chocolate, com ingredientes ricos em fibras, como aveia e frutas. Não são tão deliciosas quanto as de trufas e cia e tente consumi-las com uma fruta para que o alto índice glicêmico seja minimizado. E procure deixar a barrinha de cereais só para emergências. Combinado?


Cereais matinais

RTEmagicC_cereal_matinal2_05.png

Tem uma marca que faz até um teste do biquíni dizendo que consumindo quatorze dias daquele cereal você murcha tanto a barriga que consegue colocar um biquíni e ficar igual a modelo que estampa a campanha. Gente, não cai nessa! Ninguém emagrece enchendo a cara de cereal.

Alguns cereais matinais são totalmente cobertos de açúcar.  Se for consumir esse alimento escolha os que são integrais, sem açúcar, acompanhado de leite desnatado e substituindo o pão do café da manhã. Para adoçar use adoçantes à base de Stévia que são os menos prejudiciais à saúde ou mel. Não se esqueça que as quantidades devem ser moderadas.


Margarina

alimentos-que-parecem-saudaveis-6

A margarina não é mais saudável que a manteiga como ela prega nos seus comerciais. Geralmente nesses comerciais as famílias são bem esbeltas, não é? Mas é apenas ficção mesmo. Ela contém gordura vegetal hidrogenada, com boa quantidade de gorduras trans e saturadas, que são prejudiciais à saúde. Além disso, o alimento é pobre em nutrientes. Se quer uma opção melhor para passar no pão vá com requeijões light ou queijo branco.


Comida japonesa

curiosidades-sobre-sushi-grande-muralha-restaurante-oriental-770x400

O problema aqui são as quantidades, a gente sabe que comida japonesa é realmente saudável por ser crua e por ter peixes com gorduras saudáveis como base dos seus pratos. Porém a gente sabe que brasileiro adora um exagero alimentar e AMA buffet liberado e combos enormes com sushis e sashimis. Logo, uma comida muito boa e que deixaria a pessoa plenamente satisfeita com algumas unidades transforma o seu almoço em uma bomba calórica de tantas pecinhas que vão para o prato.

Eu sou super fã de comida japonesa e te digo que ela não precisa ser banida da dieta, mas é preciso saber o que escolher e quanto consumir. Prefira sashimi, em quantidade que cubra uma palma de mão. Evite arroz, que contém açúcar na produção, gengibre em conserva, e frituras como harumaki e tempura. Outra coisa em que a gente exagera muito quando se trata de comida japonesa é no  uso de shoyu que , mesmo na versão light, tem muito sódio além de glutamato monossódico, que contém agentes cancerígenos e é de difícil metabolização. Entendido? E podem me convidar sempre que forem no japonês!


Granola

muesli

Outro alimento que é bom mas que as pessoas exageram na quantidade é a granola. Ela é bastante calórica e é vendida como uma opção sem calorias, sem açúcar e que deve ser consumida livremente. Atente que uma porção de 4 colheres de sopa equivalem a um pão francês.

152951441

O lado positivo é que contém muitas fibras, diminuindo a fome e regulando o transito intestinal, além de fontes diferentes de vitaminas e minerais.  Consuma sim, com iogurtes e frutas mas de forma moderada.


Refrigerantes

137299758

Agora com o lançamento da Coca-cola verde muita gente se pergunta se finalmente fizeram um refrigerante saudável.  De jeito nenhum, mesmo os diet e light devem ser evitados. Deixe apenas para o final de semana ( ou faça como eu que tomo apenas em alguma festa pra ter um copo pra segurar ) e  durante a semana troque por suco de frutas. Os refrigerantes, além de conterem calorias vazias – puro açúcar – são bebidas carbonatadas: dificultam a digestão, causam flatulência, retenção hídrica e favorecem a deposição de gordura. Se você quer emagrecer e se ver livre das celulites tire do seu cardápio porque não combina.


Azeite

thinkstockphotos-470981035

Se você for como a minha mãe que serve a salada boiando no azeite crente que tá abafando saiba que ali naquelas pocinhas moram uma infinidade de calorias que poderiam ser economizadas. O azeite é sim uma gordura boa mas em grande quantidade soma calorias ao prato que poderiam ser consumidas de outra forma.


Proteína de soja

soja

Esse alimento é bastante controverso e como muitas pessoas optam por colocá-lo como base da alimentação vegetariana acabam realmente por engordar. Ele é um substituto a proteína da carne porém tem muitas calorias e, de quebra, não acrescenta muitas vitaminas e minerais como as demais fontes protéicas, além de ter elementos limitantes, que vão prejudicar a absorção dos aminoácidos Pense bem antes de optar por essa substituição e se for fazê-la lembre-se de medir bem as quantidades e as calorias de cada prato. A soja combinada com pratos à base de carboidratos podem se transformar em uma bombinha.


Alimentos integrais

4cj2qw4l9ai61qahkgt17dglz

Eu amo de paixão tudo que é integral. Arroz e massas eu só como integral porque são muito mais gostosos e porque fazem muito bem pra saúde. No entanto não me iludo e sei que eles têm tanto ou mais calorias que sua versão branquinha. As pessoas acreditam que eles ajudam no emagrecimento por terem baixas calorias, mas na verdade ajudam no emagrecimento por conta do maior teor de fibras, o que mantém o indivíduo mais tempo saciado, fazendo assim com que se coma menos.

Continue comendo alimentos integrais por favor. Substitua tudo de branco que conseguir mas com a consciência de que eles têm calorias.


Blanquet de peru

blanquet_bandejaNão tem jeito, os  embutidos ( e o blanquet é um embutido tanto quanto o presunto e a mortadela) recebem adição de gordura, sódio, conservantes e corantes. Mas contém fibras e, justiça seja feita, é a melhor opção em comparação a similares, embora o alto teor de sódio, principalmente, o tire do ranking dos alimentos ideais. Então para consumir e colocar alguma coisa dentro do seu sanduba dê preferência à versão light e ao peito de peru defumado não embutido, que pode ser encontrado em lojas especializadas.

Esses são alguns dos vilões presentes nos pratos light e nas dietas que aparecem nas revistas e sites da moda. A palavra de ordem para emagrecer é " moderação " e a gente sabe que isso é difícil. Não desconte seus problemas na comida, não comemore as coisas com comida. Pegue leve e seja mais leve. O seu corpo agradece!

Quer mais dicas sobre dietas? Clique aqui e confira!

Recomendados para você: