alimentos

Hoje há uma grande procura de métodos de emagrecimento e dietas para perder a barriga e eliminar aquelas tão incomodas gorduras. Além de métodos como academia, exercícios aeróbicos, medicamentos, cirurgias, dieta e regime, você pode emagrecer comendo. Sim, existem alimentos que aceleram o metabolismo e auxiliam bastante para queimar gorduras.

Separei aqui, uma listinha com alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, fazendo com que você perca algumas medidas, simplesmente consumindo alimentos agradáveis.

Café – O cafezinho de cada dia ajuda sim a emagrecer. O problema é que na maioria das vezes as pessoas tomam o café doce, com bastante açúcar, ficando assim no “saldo negativo”, ou seja, a queima calórica decorrente da aceleração do metabolismo é menor do que as calorias ingeridas com o café. Então, café só com adoçante daqui para frente, ok? Mas nada de exagerar, porque da mesma forma que ele traz benefícios, o excesso pode causar alguns problemas, já que a quantidade de cafeína é muito grande.

Gengibre – Este alimento é muito valorizado pelos orientais pelos efeitos terapêuticos. O gengibre é um antibactericida natural e é um dos alimentos que mais acelera o metabolismo. Se você tem problemas quanto ao gosto do gengibre, experimente fazer um chá com adoçante que provavelmente irá gostar, ou ate mesmo, insira ele, em pequenas quantidades em certos alimentos, com toda certeza você vai se surpreender com seu delicioso sabor.

Água gelada – Ela ajuda, pois seu corpo precisa esquentar após ingeri-la, e para que ocorra esse aquecimento o metabolismo acelera.

Chá Verde – Em questão de melhorias para a saúde, o chá verde esbanja benefícios. Ele acelera o metabolismo e ajuda muito no emagrecimento, sendo bem conhecido por isso.

Com essas dicas, com toda certeza você vai poder ajudar a acelerar seu metabolismo, sem fazer muito esforço, não é mesmo?