agua-ativada

Com a intenção de perder os “quilinhos” indesejados, muitas pessoas procuram dietas que nem sempre são saudáveis e acabam prejudicando o bom funcionamento do organismo, além de deixar as pessoas com a sensação de muita fome durante todo o dia, e também causar o famoso “efeito sanfona” em que a pessoa não consegue manter o seu peso ideal, dessa forma, será benéfico apenas nos primeiros dias e depois de algum tempo o resultado anterior voltará a prevalecer.

Sendo assim, há uma ótima dica para todos aqueles que pretendem emagrecer com saúde e sem necessidade de passar fome, uma boa reeducação alimentar é essencial para que a dieta tenha bom resultado e para que seus efeitos continuem mesmo depois que terminá-la, a educação alimentar irá influenciar muito nessa situação. A dieta da água ativada é uma das mais comuns hoje em dia, sendo adotada por muitas pessoas, ela não exige que os praticantes deixem de ter refeições diárias ricas em substâncias necessárias à saúde. Porém, para que os interessados obtenham resultados, é aconselhável ingerir um copo de água ativada todas as manhãs.

A receita é simples, acrescente o suco de meio limão com uma colher (de chá) de mel e um copo de água mineral. Tome esse copo de água ativada todos os dias antes do café da manhã, em seguida pode tomar o seu café da manhã de costume, apenas elimine os alimentos desnecessários como salgadinhos, doces em excesso, comidas consideradas mais “pesadas”. Almoce e jante com alimentos ideais, e considere que a janta deve ser a refeição mais leve do dia. Há quem tenha conseguido ótimos resultados com essa dieta simples e agradável.

Por Erika T. Nakandakare