O post de hoje no Muito Chique é um show de fofura. Cerca de cem modelos de vestidos infantis para festas estão espalhados pelo post e pela galeria do final. Aqui você poderá encontrar muitos modelos para diferentes tipos de eventos que suas filhas sejam convidadas e acertar em cheio no modelito.

Comece conversando com quem vai usar o vestido. Não é toda menina que gosta de usar vestidinhos todo cheio de frufrus, há aquelas que preferem roupas bem confortáveis para brincar e nem querem saber de pensar em outra coisa. Bata um papo com sua menininha explicando que ela terá que usar um vestido infantil, mas que poderá escolher o modelo, podendo tirá-lo depois para brincar ou mais para o final do evento. Dessa forma você evita de aborrecimentos para vocês duas.

Porque ter vestidos de festa

Algumas mães podem até pensar que investir em um vestido para festa pode ser besteira, mas, assim como é importante investir em peças de inverno, é importante que sua filha tenha alguns vestidos para ocasiões especiais.

A dica é adquirir pelo menos três vestidos que possam ser usados em ocasiões diferentes. Dessa forma, você não vai precisar se preocupar quando receber um convite para  eventos mais formais.

Vestido de Festa Infantil de um ano

Uma data especial para toda mãe é o aniversário da filha, mas a dúvida sempre aparece: qual vestido infantil usar? Então não perca a chance de escolher o vestido certo para que este momento se transforme numa bela memória. Afinal, o primeiro ano de vida é a primeira comemoração de sua filha, então vale a pena caprichar!

Vestido de Festa Infantil  combinando com tema da festa

Se a festa da sua filhinha tem um tema, uma opção para o vestidinho é combiná-lo com o tema da festa. A idade de um ano ainda não é apropriada para fantasias, pois podem deixar a criança desconfortável, então para o vestidinho da sua filha, escolha cores próximas da decoração ou até com o próprio tema escolhido.

Vestido de Festa Infantil para tema de princesa

Esse tema é muito querido pelas meninas, acredito que pelo encanto com toda aquela magia envolvida e várias princesas meigas, lindas e charmosas que aparecem nos desenhos e filmes. Se o tema escolhido é esse  saiba que ele pode combinar com as cores principais da festa, ser rodado e até ter um pouquinho de brilho. O tule também caracteriza bem o tema, mas ao escolher uma peça com tule, certifique-se de que este não ficará em contato direto com a pele da criança, assim você evita alergias.


Vestido de festa infantil para casamento

Para as mamães que receberam convite para um casamento e estão se preocupando com o vestido que a filha vai usar no evento, o ideal é considerar cores mais frias e nada muito chamativo, afinal sua filha também é uma convidada e deve seguir a etiqueta dos trajes, como qualquer outra pessoa. Para não errar na escolha do vestido infantil para casamento, opte por modelos mais justos na região da cintura e com a saia rodada, pois esse modelo deixa a criança muito elegante e bem vestida e a aposta será certeira.

Vestidos de festa infantil para cada idade – Festa de casamento

Vestido de festa infantil para as garotas de 1 a 3 anos, os vestidos infantis mais delicados e rodadinhos são ideias para casamentos. A partir de 1 ano, os tecidos utilizados na confecção da roupa já podem variar entre cetim, seda, tafetá, voil e organza, os quais são tecidos finos e ideais para tais eventos. Laço na cintura e bolerinhos podem complementar o visual.

Dicas para Comprar Vestido de Festa Infantil

As vezes quando estamos chegando perto de uma festa ou evento importante, queremos deixar nossas menininhas tão com cara de princesinhas que nem ligamos se o vestido não ficará desconfortável ou acabará privando os movimentos da menina. O ponto principal em qualquer um dos vestidos, é que eles sejam confortáveis e não privem os movimentos da menina, a ponto dela não conseguir correr nem brincar.

Vestidos muito longos com o barrado no nível do chão e podendo causar acidentes  ou peças que sejam muito volumosos e todo cheio de elásticos e fechado, pode deixar sua filha com os movimentos limitados e com certeza você verá sua menina chorando a festa inteira e você irritada.

As mamães devem evitar colocar vestido infantil de festa que fique muito comprido nas crianças, pois os vestidos que podem arrastar no chão, também podem causar acidentes e derrubar sua pequena. O ideal é optar pelos modelos que fiquem na altura do tornozelo ou um pouco acima.

Vídeo de looks de festa  com vestido

Nesse vídeo você verá vários looks prontos e poderá se inspirar para a produção da menina como um todo. Sapatinhos, tiaras, laços e outros acessórios já na produção final. Muito útil na hora de decidir que tipo de vestido e acessórios usar.

Vestido de festa infantil com Conforto

O sonho de deixar nossa garotinha perfeita não pode ignorar o fato de que as crianças devem usar roupas confortáveis e que permitam que elas possam brincar e ficar à vontade. Na hora de comprar o vestido infantil de festa certifique-se de que o tecido é confortável e que, ao usá-lo, a criança não se sinta presa ou apresente coceira e incômodo.

Vestido de festa infantil branco

O vestido branco para aniversário infantil está liberado, mas lembre-se de que essa cor destaca qualquer sujeirinha, e as crianças ainda não têm todo esse cuidado com a roupa… Afinal, elas estão justamente na fase de se sujar! Para o vestido de casamento para menina, a cor branca não é indicada para aquelas que não serão daminhas, pois isso pode causar um pouco de confusão entre os convidados.

Vestido de festa infantil  em Cores escuras

Algumas mães evitam colocar vestidos de cores escuras nas crianças. Isso é algo opcional e depende muito da ocasião. De fato, as cores mais escuras podem sim criar um visual mais fechado, mas se você é convidada para um evento formal e não sabe qual cor de vestido é ideal para sua filha, saiba que cores mais sóbrias e fechadas podem ser uma boa opção. Para evitar o preto, aposte em azul marinho e cinza chumbo que criam um visual mais formal, mas combinam bem com crianças.

Combinar vestido de festa da criança com o da mãe

É comum que as meninas queiram usar a mesma roupa da mãe, mas se você não achar legal usar o mesmo tecido para o vestido de ambas, uma opção é usar tons que combinem entre os vestidos. É uma ideia super divertida e com isso você garante que as fotos com sua amada fiquem lindas.
O meu papel aqui é te inspirar e te ajudar a fazer a melhor escolha. Tenho certeza de que agora você já está querendo saber mais sobre todas as inspirações que separei para você, não é mesmo? Curtiram as super dicas do post de hoje? Agora veja essa galeria lotada de ideias para a produção da sua filhinha.