Você já teve a curiosidade de aprender a como fazer unhas de fibra? Acha que esta técnica pode ser muito difícil de executar? Então fique tranquila! Pois no artigo de hoje nós vamos lhe ensinar tudo o que você precisa saber sobre este assunto. Assim você poderá ter em mente como funciona e quanto tempo demora todo o processo.

Além disso, caso sinta-se à vontade, poderá inclusive buscar um curso sobre o assunto, a fim de se profissionalizar na área. E, quem sabe, este não se torna a sua nova profissão, que é altamente lucrativa e super prazerosa de se executar?

Então vem com a gente aprender a como fazer unhas de fibra!

Como fazer unhas de fibra

Abaixo apontamos o passo a passo do processo, de uma maneira sucinta. Lembre-se que para se profissionalizar, é necessário que você faça um curso prático. Pois apenas assim é que você poderá, de fato, visualizar o resultado e compreender o que precisa ser melhorado.

Visto isso, vamos ao nosso passo a passo:

  1. Lixe toda a superfície da unha para retirar qualquer relevo, oleosidade e brilho. É preciso ter muito cuidado nesta etapa, pois o lixamento em excesso poderá agredir a unha, ou então, deixá-la fina demais, o que a enfraquecerá.
  2. Em seguida, é necessário aplicar um produto que se chama “primer ácido”. Trata-se de um cosmético fungicida, bactericida, e também possui a função de controlar a oleosidade na superfície da unha, protegendo a área que receberá o alongamento.
  3. Por fim, aplicasse um primer em gel, que leva normalmente dois minutos para secar, na cabine UV e, em seguida, 60 segundos na cabine LED/UV.
  4. Depois desta preparação, é chegado o momento de aplicar a fibra propriamente dita. Aqui, os fios darão formato à unha, a partir da sua combinação com um gel. Este gel irá firmar o alongamento, deixando-o transparente ou com um acabamento mais leitoso, parecido com as unhas naturais.
  5. Após esta aplicação, é preciso novamente secar as unhas na cabine UV por 30 segundos.
  6. Feito isso, é necessário iniciar o acabamento das unhas de fibra, a partir do preenchimento com gel.
  7. Em seguida, a profissional irá trabalhar a curvatura da sua unha, para que ela se assemelhe com o formato natural.
  8. Depois é feita a aplicação de mais uma camada de gel. Novamente uma curvatura é feita com uma pinça.
  9. É nesta etapa que a unha será lixada e polida, até formar um acabamento perfeito.
  10. E pronto! Você terá unhas lindas e longas, super naturais.

Este processo costuma durar cerca de três horas, e o resultado é super natural e bonito. Garante unhas longas, perfeitas, firmes e fortes.

Fotos e modelos de unhas de fibra

Agora que você já sabe como são feitas as unhas de fibra, é hora de conhecer alguns modelos lindos para se inspirar. Assim você poderá escolher uma opção que mais combina com o seu estilo, para ter aquele acabamento incrível. Acompanhe:

unhas de fibraunhas de fibraunhas de fibraunhas de fibraunhas de fibra

Todas as opções são lindas, não é mesmo? O interessante das unhas de fibra é que você pode criar diversos acabamentos diferentes para elas. Ou seja, você pode pintar e decorar normalmente, como acontece com as unhas naturais. Assim é possível sempre inovar e renovar os detalhes.

Por isso, usar os modelos que você encontra na internet é uma ótima maneira de ter ideias lindas para compor a decoração. Aposte nesta possibilidade!

Fique ainda mais linda

Viu só como é possível ter unhas longas, fortes e lindas, a partir de um procedimento bacana? Pois é! Lembre-se que se você quiser ir além, existem também os cursos de unha de fibra, para você aprender a aplicar e, quem sabe, trabalhar com esse tipo de coisa.

Aposte nesta alternativa e comece a trabalhar com algo que realmente lhe faça bem!

Até o próximo post.