bronzeia-debaixo-da-agua

A maioria das mulheres adora pegar aquele bronze e ficar com a cara do verão, não é mesmo? Pois é, porém, muitas delas têm dúvidas em relação à coisas bem simples, como por exemplo, tomar sol dentro da piscina ou do mar. Será que o bronzeado é o mesmo de quando estamos apenas expostas ao sol?

Para conseguir um bronzeado saudável e bonito, sem correr o risco de sofrer  queimaduras graves, manchas ou de desenvolver até um câncer de pele, recomenda-se a aplicação do filtro solar em todo o corpo, inclusive nas orelhas, mãos e pés, 30 minutos antes da exposição. Se você tiver a pele muito branquinha, compre um protetor com o fator de proteção 30 para cima.

dentro-da-agua-bronzeia

Bronzeado debaixo da água

Dentro ou fora da água, bronzeia igual. Na água os raios solares ultrapassam e bronzeiam da mesma forma, por isso é muito importante o uso de protetor solar para evitar vermelhidão na pele e queimaduras em geral.

O horário mais seguro é o da manhã, até as 11h, e ao final da tarde, após as 16h. Permanecer debaixo de um guarda sol ou dentro da água durante este período é perigoso, pois não é possível impedir totalmente que os raios ultravioletas reflitam por meio da areia ou da água e queimem a sua pele. O ideal é se proteger em um local fechado, como um quiosque ou restaurante, com total cobertura.

O uso de um chapéu e do óculos de sol também são essenciais; além de deixar o público feminino muito mais bonito. Não esqueça de beber bastante líquido como uma água de coco ou um suco natural bem fresco e geladinho. (Veja Receitas de Sucos Bronzeadores)

Ao final do dia é importante tomar um banho, com um sabonete para o seu tipo de pele e usar um hidratante corporal (para manter o bronze) ou uma loção pós sol para acalmar a pele, caso ela esteja queimada. Para garantir uma cor bonita e que dure o ano todo, coma alimentos como o tomate, a cenoura, o mamão ou morangos.

dentro-da-piscina

E para quem está voltando da praia ou para quem ainda pretende ir, já falamos sobre assuntos importantíssimos em um post especial sobre bronzeado, vermelhidão e afins. Quer conferir? Clique aí e boa leitura: Bronzeado descascando, lábios ressecados do sol, cabelos danificados, vermelhidão na pele – Fuja dos fantasmas do verão!

Além dessas dicas, também já falamos aqui sobre o bronzeamento com parafina, para aquelas meninas que desejam acelerar o processo de bronzear a pele. Tome sol nos horários indicados e não abra mão do uso de bons bronzeadores. (Veja dicas dos melhores bronzeadores)