buque-de-noiva-1

Entre todos os detalhes importantes de um casamento não podemos deixar de fora o buquê de noiva, além de ser um lindo complemento ao look da noiva, faz parte de uma das tradições mais esperadas de qualquer casamento, o arremesso de buquê a distância.

A escolha do buquê pode ser feita por alguns motivos especiais, como simbolismo, decorativo ou apenas como um complemento mesmo.

No geral a cor escolhida para o buquê será inspiradora para todas as outras flores usadas no casamento, mas não é regra que deve ser tudo do mesmo tom, as variações são bem-vindas e ficam mais bonitas e harmoniosas do que tudo da mesma cor, que fica com cara de uniforme.

Os tipos de buquê de noiva podem ser de 3 estilos diferentes, e cada um dos estilos tem a ver diretamente com o biótipo da noiva e com o estilo do casamento, vamos a eles:

Buquê de noiva redondo

Destinado as noivas de baixa estatura esse buquê tem poucas partes verdes, como folhas e caules e apresenta uma quantidade maior de flores.

Buquê de noiva cascata

As noivas mais altas e as gordinhas podem optar por um buquê tipo cascata, esse buquê apresenta flores no topo do buquê, e folhagens e flores se esparramando, de forma natural.

Buquê de noiva braçada

As altas e gordinhas também podem optar por esse buquê, que é mais destinado a casamentos ao ar livre, é feito com um punhado de flores amarrados com um laço, os caules ficam a mostra.

Confira as fotos dos três tipos de buquê.

  • Buquê de noiva redondo

  • Buquê de noiva cascata

  • Buquê de noiva braçada