tenis-de-corrida-para-maratona

Todo médico recomenda a prática de exercícios para uma vida mais saudável, isso não é novidade, e também não é novidade que o exercício mais recomendado, principalmente para quem leva uma vida mais sedentária, é a corrida ou a caminhada.

Antes de sair por ai correndo de um lado para o outro é preciso escolher os equipamentos certos, a escolha da roupa certa é importante, porém, mais importante que a roupa é o tênis, o uso do tênis errado pode trazer diversos problemas, principalmente para os pés e as articulações, essas ultimas por sofrerem boa parte dos impactos durante o exercício.

Na hora de escolher o tênis prefira os que trazem as melhores tecnologias, como os que vem com amortecedores, desenvolvidos visando o melhor conforto e leveza. É ideal que você experimente o tênis, na própria loja você pode andar de um lado para o outro e ver se não tem nenhuma parte do calçado que possa te machucar.

O preço de um tênis para corrida pode variar de R$ 150,00 até R$ 1000,00, mas o preço não garante que o produto será de qualidade. Opte pelas marcas mais populares, neste caso, Nike, Asics, Adidas, Mizuno e Olympikus.

Observe sempre que tênis próprios para corridas, vem com “manuais de uso” ou seja, uma serie de cuidados para mantê-lo e conservá-lo por mais tempo. Uma dica pessoal é na hora de lavar o tênis, lavando apenas com sabão pode ressecá-lo e desta forma produzir dobrar que podem machucar durante o movimento do exercício.

Recomendados para você: