spinning-448x300

Ultimamente, muito tem se falado nas academias sobre a beleza e desenvolvimento das pernas, o spinning, um dos métodos mais utilizados para este feito vem sendo cada vez mais procurado e praticado entre as pessoas. Acontece que muita gente não tem tempo para pegar sua bike e sair pela rua pedalando, para isso foi criado o spinning, que é praticado em bicicletas ergométricas especiais por determinado grupo de pessoas que seguem as dicas de um instrutor.

A aula é bem descontraída e simula os diversos tipos de terreno que poderiamos andar com nossa bicicleta estando nas ruas, subidas, descidas, escadas e até saltos, o aluno pode pedalar em duas posições diferentes, sentado ou em pé. Com o andar da aula, é controlado a carga utilizada por cada aluno. Trabalhando fortemente os músculos das pernas e bumbum, além de melhorar o condicionamento físico.

Spinning – Preços

O spinning também ajuda na eliminação de gorduras do corpo e aumento da capacidade cariorespiratória, o ideal é fazer também uma atividade de musculação ou ginástica localizada, trabalhando também as outras partes do corpo. As aulas podem ser feitas todos os dias ou três vezes na semana, mantendo uma freqüência correta e um horário estipulado pelo aluno. Vale lembrar que o corpo precisa de 48 horas para se recuperar dessa atividade física, sendo assim, devemos evitar a carga excessiva de treino. Nunca se esqueça de alongar antes e depois dos exercícios e de manter um contato direto com os professores, evitando assim, algum problema muscular, como dores ou mal jeitos. Os preços das aulas de spinning variam de academia para academia, a média fica entre R$70 a R$180 reais.

Por Everton Lourenço