O sapato meia pata é aquele sapato que possui uma plataforma na parte da frente, e um salto, em sua maioria altíssimo, o legal desse sapato é que mesmo com um salto altíssimo ele não é desconfortável, afinal, a plataforma ajuda a equilibrar o corpo. Indicado para baixinhas podem ser a solução ideal para quem quer parecer uns centímetros mais altos. Separei aqui algumas dicas de como usar sapato meia pata, assim fica mais fácil saber o que combina e o que deve ser evitado na hora de produzir um look com esses sapatos.

Os modelos desses sapatos são bem variados, podem ser tamancos, sandálias, ankle boots e peep toe, o melhor é escolher um modelo que lhe agrade e que tenha a ver com seu estilo.

Para um look mais elegante use o sapato meia pata com meia calça, opte pela meia calça fio 40, com certeza o look vai ficar elegante, atual e confortável.

Não existem muitas restrições para o uso de sapatos meia pata, esse modelo de calçado combina com saia, vestido, jeans e short, o único cuidado a ser tomado na hora de usar esses sapatos é ficar de olho no comprimento da roupa, pois o look pode ficar vulgar, afinal, o sapato por si só já chama muito a atenção e tem um apelo bem sexual.

O sapato meia pata é um dos calçados mais fáceis de montar looks e combinações, e acredito que com essas dicas não vão haver erros.

Recomendados para você: