Sapato Ideal Para Dirigir – dicas

Dicas
Sapato Ideal Para Dirigir – dicas

Toda mulher busca em um calçado conforto, além da beleza claro, principalmente quando vamos dirigir, todas sabemos que o salto e a direção não combinam, torna o ato de dirigir mais difícil, e por muitas vezes acabamos retirando-o para dirigir melhor, mas existem calçados que agregam segurança e conforto quando o assunto é guiar um veículo.

Segundo as leis de trânsito é proibido dirigir com calçados que escorregam ou saem do pé, como chinelos e sandálias por exemplo. Todas sabemos que por vezes é difícil combinar o calçado com a roupa, ainda mais se nos preocupamos em colocar um calçado para dirigir.

A melhor maneira de evitar que sejamos multadas, é fazer uso de calçados flexíveis e fechados, em que os pés fiquem livres para fazer qualquer movimentação e deixam os pés com mais contato com os pedais.

Dentre todos os sapatos que não são aconselhados para dirigir as anabelas e as sandálias meia pata, são as que mais atrapalham a direção, pois devido ao salto acaba ficando impossível sentir os pés nos pedais, fazendo com que empreendemos mais força nos pedais, o que pode resultar até mesmo em acidentes.

sapatos apropriados para dirigir Sapato Ideal Para Dirigir – dicasJá o calçado mais aconselhado para dirigir são os mocassins que são flexíveis e proporcionam um melhor contato com os pedais.

Uma importante dica, se você vai dirigir mais sente que o calçado está atrapalhando é retirá-los dirigindo descalça, isso não é proibido e melhora o contato dos pés com os pedais.

Vale lembrar que a multa para quem dirige com calçado inadequado é de R$ 85,13 e rende 4 pontos na carteira de habilitação.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: