5

Um estojo de pincel deve fazer parte do kit de beleza de qualquer menina, alias, esses kits de pinceis deveriam vir junto com as meninas assim que elas saíssem da maternidade para ela já ir se acostumando.

Mas não basta ter um belo estojo com pinceis caros e chiques se não soubermos usar, afinal, se existem tantos pinceis isso significa algo não é mesmo? Algumas meninas não sabem exatamente qual pincel é destinado para cada tipo de make, por isso vou detalhar aqui para que serve cada pincel e como devem ser usados.

Pincel de base

O pincel de base, serve para espalhar a base nos lugares onde não conseguimos passar com os dedos, alem disso o uso desse pincel deixa a pele bem preparada.

Pincel de pó

Esse pincel deixa a aplicação do pó facial mais profissional e mais rápida.

Pincel de Blush

Muitas meninas confundem esse pincel com o pincel de base, o detalhe aqui é observar que o pincel de blush é mais viradinho.

Pincel de esfumar

Esse pincel serve para deixar a sombra mais bonita e natural, o modo de uso é simples, use-o para espalhar a sombra com esse pincel levemente para não tirar muito da sombra.

Pincel de sombra

Pode ser tanto de pelinhos quanto de esponja, o de pelinhos é mais fácil de limpar.

Agora você já conhece os principais pinceis de make, para finalizar vou deixar a ultima dica, na hora de limpar os pinceis lave-os com xampu  e deixe secar bem antes de guardar.