peeling 2

O processo do peeling de cristal é um processo chamado microdermoabrasão com cristais de hidróxido de alumínio. Esse tratamento é um enorme sucesso nos Estados Unidos, cada vez mais mulheres tem recorrido a esse processo para corrigir marcas e imperfeições da pele, cada aplicação demora cerca de 30 minutos, e a recuperação é muito rápida.

Devido a sua rapidez, tanto de aplicação quanto de recuperação esse processo foi batizado de lunch peel (peeling da hora do almoço), uma brincadeira, afinal, 30 minutos é o tempo médio de almoço de uma pessoa.

As indicações do peeling de cristal são no tratamento de acnes, queloides, cicatrizes de queimaduras, sulcos e rugas superficiais e profundas, hipercromias (manchas), estrias e poros dilatados.

Quanto a dor, o processo é praticamente indolor, variando de caso a caso devido a intensidade utilizada pelo profissional, essa técnica não tem nenhuma contra indicação sendo indicada para todos os tipos de pele.

O processo é simples, jatos de cristal de óxido de alumínio são lançados sobre a pele, removendo até as camadas mais profundas e estimulando o crescimento de uma nova camada ativando a produção de colágeno. O pós-operatório é simples, podendo o paciente se expor a luz solar sem danos a pele.

O número de aplicações varia de caso para caso, mas os resultados são visíveis logo na primeira aplicação, o recomendado é que o tratamento seja realizado a cada 15 dias.

Separamos algumas fotos de pessoas que passaram por esse tratamento, é visível a melhora.

Thaís Velloso